30 de novembro de 2009

29 de novembro de 2009

*FIQUE MAIS BONITA DORMINDO

Sempre que falamos de beleza reforçamos a idéia de que uma noite bem dormida faz milagres; nossas horas de sono perdidas não são recuperadas jamais pelo nosso corpo e as conseqüências vão aparecendo, com o passar dos anos.

E já que dependemos desse descanso diário para estarmos saudáveis e mais bonitas, nada como recorrer também a ajuda dos cosméticos para aproveitar esse tempo na cama para cuidar ainda mais do nosso corpo, pele e cabelos.

Nossa inimiga numero 1, a celulite, está com os dias contados. Isso porque se antes de por o pijama e ir dormir aplicarmos uma dose generosa de algum creme para combater a danada com movimentos fortes – além de exercitar-nos e alimentar-nos bem – mais chances teremos de exterminá-la de uma vez por todas.

E quem não gosta de ter uma pele hidratada e lisinha? Lambuze também todo o corpo depois do banho e antes de ir pra cama, você vai ver como despertará com uma cútis digna de estrela de cinema.

E as terríveis olheiras que acabam com o dia de qualquer mulher, por mais descansada que esteja? Creme anti-olheiras nelas antes de dormir. Você pode apostar por uma receita caseira de chá de camomila -200 ml de água para três sachês de chá – molhe a infusão num algodão e coloque-os sobre os olhos por 10 minutos.

A sensação de inchaço também sempre aparece para nos aborrecer; para acabar com elas deite na cama com as pernas sobre três travesseiros, deixando os pés acima da altura da cabeça.

Isso ajuda a circulação sanguínea dos membros inferiores para o coração e conseqüentemente a evitar o inchaço, assim como varizes e vasinhos.

Fonte: http://www.terra.com.br/

*ORTOREXIA, OBSESSÃO POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Obsessão por manter uma alimentação extremamente saudável também pode se transformar em um transtorno. A chamada Ortorexia – ainda não tem um diagnóstico reconhecido – mas vem tornando-se mais comum a cada dia, principalmente dentro de uma sociedade que exige tanto um padrão de beleza pré-fabricado.

As pessoas acometidas desse transtorno se tornam obcecadas pelas calorias, vitaminas e nutrientes de cada alimento que ingerem e só o fazem quando o consideram realmente saudável.

O exagero chega ao ponto de preocupar-se com quantas vezes se mastiga o alimento, quem o prepara e a preocupação esta focada somente no conteúdo nutricional e não no sabor e no prazer de comer. Muitas dessas pessoas chegam a isolar-se para conseguir manter de forma mais fácil essa dieta que acreditam ser saudável.

Se você se identifica com algum desses sintomas, procure seu médico; ainda que essa doença não seja oficialmente reconhecida, existe e é perigosa.

Fonte: http://suadieta.uol.com.br/

*ENVELHECIMENTO DAS MÃOS

Expostas constantemente à ação do frio e calor e freqüentemente se encontram em atividade e dessa forma, as mãos são vítimas fáceis do envelhecimento. Esses fatores contribuem para que a pele do dorso fique flácida, desidratada, perca elasticidade e fique com as veias muito nítidas. Além do mais, dependendo da predisposição de cada pessoa, surgem as chamadas manchas senis, que colaboram ainda mais para o envelhecimento das mãos. É impossível determinar exatamente quando as mãos começam a envelhecer.

Devemos lembrar que a ação do sol na pele é acumulativa e seus efeitos só vêm à tona anos e anos mais tarde. Óbvio que fatores hereditários, algumas patologias, o fumo e até o estresse aceleram o processo do envelhecimento.

A insatisfação com a aparência das mãos é mais comum do que se possa imaginar. Quem esqueceu de tratá-las bem, ao longo dos anos, ainda pode contar com os benefícios dos mais diversos tratamentos estéticos para amenizar os efeitos incontestes do tempo.

Devemos manipular sabão e detergente usando luvas forradas de pano e, depois, aplicar hidratante. A borracha provoca suor e macera as mãos. Lavar com sabonetes à base de glicerina e que não contenham substâncias abrasivas, ressaltando também o uso de hidratantes sem óleo, os chamados “oil free”. E não esquecer de ingerir água, pois esse é o melhor e o único meio para a hidratação.

O primeiro passo pra minimizar os efeitos do fotoenvelhecimento é o peeling. A função principal dos peelings é produzir uma remoção da capa córnea para estimular a atividade de fibroblastos, produzir uma neo-vascularização e renovar o epitélio.

A principal forma de prevenir o envelhecimento da pele é a proteção contra o sol, que deve ser iniciada na infância. Ao sair de casa, em qualquer época do ano, use filtro solar.

Fonte: Belezain.com.br

28 de novembro de 2009

*CUIDADOS PARA A PELE DURANTE O VERÃO

O verão está chegando e, com ele, as agressões do sol, vento, mar, entre tantas outras. Para que a sua pele resista a essas agressões, é necessário que ela esteja com um alto nível de hidratação. Caso contrário, a pele poderá perder vitalidade e apresentar envelhecimento precoce.
Para que a sua pele esteja preparada para o verão, confira abaixo os fatores que contribuem para o ressecamento e envelhecimento da pele e quais são as ações que devem ser tomadas para evitar tal problema.

Fatores que contrubuem para o ressecamento e envelhecimento da pele:
• Sol quente
• Água do mar e da piscina
• Banho de água quente
• Uso de sabões e detergentes
• Desequilíbrio hormonal
• Úlceras
• Diabetes
• Disfunções renais
• Uso de diuréticos
• Dieta
• E, até mesmo, o estresse emocional influi na desidratação da pele.

Ações que auxiliam na hidratação da pele durante o verão:
• Beber muito líquido
• Tomar sol com moderação, sempre utilizando protetor solar
• Evitar banhos quentes, pois a água quente retira o manto hidro-lipídico, que é a camada de proteção presente na camada mais externa da pele.
• Utilizar produtos cosméticos com alto poder de hidratação e emoliência.

Além de hidratar a pele diariamente após o banho utilizando um produto que lhe ofereça a sensação de hidratação, suavidade e conforto; indica-se também a realização de sessões intensivas de hidratação pré-verão (em clínicas de estética facial e corporal). Os tratamentos em clínicas de estética equilibram de forma intensiva o nível de hidratação da pele e deixam-na mais preparada para enfrentar os fatores agressivos do verão.

*SAÚDE DOS PÉS

Nada como pés hidratos e bonitos e para isso, cuidados são necessários. Os pés estão sempre suscetíveis à sujeira e ressecamentos.

Então, o que fazer para deixá-los macios e hidratados? O que fazer para evitarmos deformações ósseas e nos livrarmos do indesejável chulé?

Além dos cuidados caseiros básicos, como limpeza e hidratação, podemos contar com a ajuda de profissionais especializados em pés, que oferece tratamentos completos, que vão do tradicional, como higienização e hidratação, até cuidados mais específicos, para quem tem, por exemplo, inflamações e/ou unhas encravadas.

O tratamento tradicional inclui assepsia completa e hidratação. Logo em seguida são retirados, com um bisturi, o excesso de pele e as calosidades. Após este procedimento é feita a higienização. “As cutículas não precisam ser removidas, pois são a proteção natural das unhas”. A outra parte do tratamento inclui a correção do tamanho das unhas e a uniformização da pele com o uso de uma lixa elétrica. Para finalizar, os pés recebem uma hidratação, quando então ficam macios e delicados. Para conservar os resultados, a visita ao podólogo deve ser feita a cada 30 dias.

*ONICOFAGIA

Onicofagia é o impulso irresistível de roer as unhas (Lâmina Ungueal). O ato de roer as unhas envolve o lado físico, estético e emocional de quem pratica.

Pessoas que roem as unhas encontram nesse hábito, uma maneira de tentar controlar a ansiedade diante de situações difíceis, que envolvam tensão ou medo. Esse hábito geralmente é adquirido na infância, entre os 4 e 5 anos de idade. A criança vê no adulto ou amiguinhos de escola um exemplo a ser seguido, pois, não deixa de ser um ato que proporciona prazer ao ser realizado.

Existem algumas atitudes que podem ajudar a combater o ato impulsivo de roer as unhas. No caso de crianças, substituir esse hábito por outro menos nocivo e desviar sua atenção, nesse momento para outra atividade prazerosa é uma opção.

Quanto aos adultos, por vaidade, muitos deixam o hábito de roer as unhas, mas o substituem por outros também não saudáveis, como por exemplo: fumar, mascar chicletes, chupar balas ou comer as “peles grossas” que se formam na borda ungueal (“canto dos dedos”).

O que não podemos esquecer é que a causa (ansiedade) deve ser tratada por um profi ssional devidamente habilitado, no caso o Fonoaudiólogo, pois uma vez sanado o efeito (roer as unhas) tenderá a desaparecer.

O individuo que teve esse hábito por muitos anos e conseguiu supera-lo de alguma maneira, provavelmente, tem o efeito ungueal comprometido. Geralmente, ele é mais curto que o normal e há o deslocamento permanente da lateral das unhas (onicólise) e como conseqüência disso, a fragilidade das mesmas em relação aos agentes externos.

As unhas frágeis também pela pressão contínua sobre as mesmas, devido a força exercida sobre ela no ato de roê-las. A matriz também pode ser comprometida.

Não podemos esquecer que o ato de roer unhas, por fi carem constantemente úmidas e com o leito e bordas lesionadas, tornam-nas portas abertas para infecções e fungos.

Ter vontade de se livrar do hábito e procurar um especialista o quanto antes, é o melhor caminho para solucionar esse problema.

Fonte: Belezain.com.br

26 de novembro de 2009

*KIT MILAGROSO ANTIIDADE MARY KAY

O Sistema Antiidade de Cuidados com a Pele TimeWise® é uma coleção de produtos antiidade de avançada tecnologia com resultados comprovados para proporcionar uma pele com aparência mais jovem. Quando os produtos são utilizados em conjunto, eliminam os sinais visíveis do envelhecimento, revelando uma pele suave e radiante que você pode ver e sentir.

Após 12 semanas de testes clinicos, dermatologistas constataram:
* 83% - obtiveram redução nas linhas finas e rugas.
* Até 25% - de melhora na elasticidade da pele.
* 100% - ficaram com a pele mais macia e nutrida
* 46% - de melhora na uniformização do tom de pele

*MARY KAY COMPACT


A Mary Kay lança o estojo eco-friendly Mary Kay Compact, com um sistema de recarga. O estojo brilhoso, personalizável e no esquema de refil vai guardar cores vivas feitas à base de fórmulas minerais que oferecem cobertura suprema e de longa duração.

O tudo-em-um pode ser montado em 18 milhões de combinações de cores possíveis, entre blushes, sombras, bronzant, iluminadores, e um batom ou gloss – além de pincéis.

*NAS CURVAS DE SUAS SOBRANCELHAS

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto! Atente para o fato de que as sobrancelhas são a moldura dos olhos, e não me diga que existe olhar bonito com sobrancelhas desvairadas. Sobrancelhas bem feitas deixam você com olhar expressivo, marcante e dependendo do formato dá efeito lifting (levanta o olhar).

Falhadas, ralas, finas ou grossas demais, quaisquer que seja a situação que desfavoreça suas sobrancelhas, saiba que existe cura.

Tem cura para fazer crescer os pêlos, tem cura para cobrir falhas, tem cura para realinhar e dar forma. Tem cura até para sua mão atrevida que não pode segurar uma pinça e logo tira um pêlinho aqui e outro ali, e quando se vê adeus fios... Não sobraram pêlos, nem os feios...

Hoje o ideal da sobrancelha harmônica é o formato que combina com seu rosto, e a melhor técnica para avaliação é o visagismo, que os profissionais de sobrancelhas aplicam.

Fonte: http://www.akbox.com.br

*SOBRANCELHAS

Em toda a história do cinema no Mundo as grandes Divas deram destaque as sobrancelhas, e numa disposição natural lançou-se moda de formatos de sobrancelhas para cada década do século passado.

Marlene Dietrich - Atriz de cinema, de origem alemã, naturalizada norte-americana. Começou por fazer cinema mudo e seu primeiro sucesso foi em 1930, nos anos 40 tornou-se Diva suprema do cinema junto com Greta Garbo. Viveu em Hollywood e era perfeccionista com um rosto, as sobrancelhas finas e em arco foram sua marca e contribuição para o Mundo da moda e beleza em sua época.

Uma designer de sobrancelhas pode mudar sua vida!

Sabe quando você se olha no espelho e pensa puts que linda! Até as tímidas pensam algo do tipo “tá bom”, e as mal-humoradas pensam “arrebentou”. Essa é a sensação de conforto, que só se consegue quando a designer de sobrancelhas cuida de você.

Sendo assim... nada de ir ao salão de beleza e entregar sua sobrancelha a depiladora ou a manicure... Elas sabem fazer sobrancelhas ou não, mas não sabem delinear, dar forma, adequar ao seu tipo de rosto e olhos. Um bom maquiador, profissional gabaritado tem experiência, mas não deveria arriscar e sim exigir que a cliente passasse pela designer de sobrancelhas.

Importante: Deve-se visitar uma Designer de Sobrancelhas a cada 15 ou 20 dias.

Fonte: http://www.akbox.com.br

24 de novembro de 2009

*REFLEXOLOGIA PODAL


Massagear os pontos certos pode garantir alívio e bem-estar. Identifique essas áreas e transforme a reflexologia em rotina.

Pense nos seus pés como a sua ligação direta com a terra. Os índios Cherokee, da América do Norte, têm uma frase que diz: “Seus pés caminham sobre a terra e seu espírito se une ao universo”. Uma das primeiras coisas que as pessoas fazem ao chegar em casa é tirar os sapatos – e com esse gesto rotineiro se estabelece um contato direto com o chão. Basta imaginar o corpo como uma espécie de antena: é através da sola dos pés que as tensões são canalizadas e liberadas para dentro da terra. É disso que trata a reflexologia, antiga técnica chinesa de cura que ajuda a restaurar o fluxo de energia por meio de toques em pontos específicos dos pés.

A reflexologia não faz diagnósticos, mas pode detectar os orgãos que não estão funcionando bem. Quando se sente dor em alguns dos pontos tocados, é porque algo precisa ser trabalhado, isso porque cada ponto corresponde a uma parte do corpo. Pressionando o dedão, por exemplo, pode-se aliviar uma dor de cabeça, sinusite e até mesmo desentupir um nariz congestionado. Comprimindo o ponto relacionado com o estômago, pode-se soltar aquele nó que teima em aparecer cada vez que se fica tensa e nervosa.

Além de terapeutas especializados, massagistas profissionais, os podólogos também aplicam essa técnica. Trinta minutos de reflexologia bem-feita são suficientes para melhorar a vida de qualquer um. Porém, é indicado sessões semanais, para um bem-estar contínuo. Outra opção é a auto-massagem, fácil e simples, já que o movimento para todos os pontos é o mesmo. Com o dedo polegar, caminha-se por cima do ponto escolhido com uma ligeira pressão para baixo.

Você pode massagear um ponto específico ou todos eles para um alívio completo. Escolha um dos pés e comece pela lateral interna, que representa a coluna vertebral. Depois vá para o dedão e siga massageando cada dedo. Por fim, aperte os pontos da planta do pé, com ênfase nas áreas mais doloridas e ou naquelas que refletem órgãos que você já sabe que representam seus pontos mais frágeis. Faça o mesmo com o outro pé. Tanto o pé direito como o esquerdo tem os mesmos pontos. Depois de um certo tempo a distenção e o relaxamento se instalam pelo corpo todo.

Existem também no mercado vários dispositivos com design específico para a cura dos pés, como sandálias de borracha cuja palmilhas são feitas de bolinhas salientes, ou o pé duplo de milho ( uma espécie de madeira para se caminhar por cima), além dos ativadores de pés (quadrados feitos de madeira com o desenho dos pés e todos os pontos em relevo), nos quais se pisa fazendo pressão. Eles funcionam como pontos de pressão e seguem o mesmo princípio da reflexologia.

*ALONGAMENTO DE CÍLIOS


Chegou ao fim o martírio de quem deseja ter cílios longos, bonitos e bem definidos.
Com a técnica de alongamento fio-a-fio, cujo efeito pode durar até 60 dias, desde que seja realizada a manutenção adequada. As mulheres podem ter os cílios superiores encorpados e alongados em, aproximadamente, uma hora. É necessário que a cada 15 ou 20 dias, a cliente retorne para fazer a manutenção do procedimento, baseada na reposição dos fio que caíram. Isso é necessário porque existe uma troca natural de cílios que gera uma diferença de tamanho entre os naturais e os que foram colocados.

A finalidade do alongamento de cílios fio a fio tambem conhecido como "Mega Hair de Cílios" é valorizar ainda mais o olhar, dando extensão e volume aos cílios naturais.

O fio artificial é colado uma um nos já existentes. A quantidade e comprimento dos fios são definidos de acordo com a necessidade e conforme a expectativa da cliente e orientação da profissional. É aconselhável não usar máscara de cílios nas 48 horas que antecedem o alongamento. O procedimento é realizado entre 60 e 90 minutos e a durabilidade média é de 30 a 40 dias.

*DESIGN DE SOBRANCELHAS COM HENNA


A Sobrancelha de Henna é uma técnica que permite além de cobrir os pêlos brancos temporariamente, preencher falhas e destacar o olhar e com isso o rosto, harmonizando-o.

A Henna para sobrancelha, pode ser encontrada nas cores: castanho claro, médio, escuro, preto e avermelhado. Sua duração leva de uma semana à 15 dias n
o pêlo, e dependendo no tipo de pele e cuidados posteriores, na pele ela dura até uma semana. Todo o processo de modelagem com Henna dura em torno de 40 minutos.

Como a Henna é uma maquiagem temporária, ela pode servir como uma alternativa, um teste, para pessoas que querem fazer a maquiagem definitiva. Para um efeito mais duradouro é necessário alguns cuidados, como: Não lavar excessivamente, não passar cremes, tônicos, produtos a base de álcool na região, evitar cloro de piscina e praia, pois isso reduz o tempo de duração e pigmentação do produto.


Por se tratar de um produto natural, livre de metais pesados, oxigenada e amoníaco, o risco de algum tipo de alergia é menor, porém não é impossível, por isso é indicado fazer um teste de "toque" antes de usar.

CUIDADO: Essa técnica só deve ser feita por um profissional qualificado, utilizando produtos desenvolvidos para esse fim.

17 de novembro de 2009

*SOBRANCELHAS MICROPIGMENTADAS


Sobrancelhas Micropigmentadas com as Técnicas Esfumaçada e Fio a Fio

*PERMANENTE E TINTURA DE CÍLIOS


A técnica permite acentuar a curvatura natural, o que proporciona uma maior expressividade e luminosidade ao olhar.
O efeito do permanente e da tintura para cílios é realçar a aparência geral, enfatizar os cílios, com uma cor mais intensa, dando-lhes um efeito arredondado e alongado.

Cílios longos, espessos e curvados são algo que deixam as mulheres muito mais bonitas e realçam o olhar. E esse artifício é obtido com o uso diário do rímel. Mas, com a técnica que garante a curvatura dos fios por cerca de dois meses é dispensável o uso do rímel.

O permanente e tintura de cílios é indicada para pessoas que têm fios mais retos e claros, não aumenta os cílios como a maioria das pessoas pensam, mas como acentua a curvatura proporciona maior expressividade e luminosidade ao olhar, acaba dando o efeito de cílios maiores.

A aplicação leva cerca de uma hora e meia, é indolor e utiliza produtos hipoalergênicos. Não existe nenhuma contra indicação ao uso da técnica, e não é necessário nenhum cuidado especial. A duração é de mais ou menos 60 dias para o permanente e 30 dias para a tintura.

16 de novembro de 2009

*DEPILAÇÃO EGÍPCIA (COM LINHA)

É uma técnica onde é necessário apenas conhecimento, habilidade manual e uma linha, podendo eliminar até 95% dos pêlos sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso e não causa nenhum tipo de agressão à pele, desta forma, oferece uma qualidade inigualável. Retira também toda a penugem (aquele pêlos bem fininhos), clareando e iluminando a pele. Quando realizada em intervalos de 20 a 30 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar sua quantidade. Sem contra indicação ou risco para a usuária.

Efeitos colaterais, é também outro motivo pelo qual as mulheres estão preferindo a linha à cera. Com a linha ela é mínima. A pinça é utilizada somente para dar acabamento ao trabalho. Como os fios são retirados pela raiz, o efeito da depilação é prolongado.

Essa técnica pode ser utilizada em qualquer pessoa, independente da quantidade de pêlos. O atrito da linha na pele, além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele, pois além de depilar, também estará fazendo uma drenagem no local.

Além da face completa (que inclui testa, sobrancelhas, buço, bochechas e queixo), a depilação egípcia pode ser aplicada no pescoço, nuca, axilas, seios, nariz, orelhas, barriga, mãos e pés, sendo mais eficaz em pêlos curtos, ao contrário do método tradicional (cera).

As pessoas que se submetem à cirurgia de pálpebra costumam ter receio de modelar as sobrancelhas com cera após o procedimento, mas com essa técnica a paciente, após seis meses da cirurgia, pode fazer esse tipo de depilação sem maiores problemas, desde que seja com uma profissional habilitada.

A técnica é recomendada para pessoas que fazem uso de outros tratamentos estéticos no rosto, como ácido e peeling, e que, por isso, não podem usar a cera depilatória. Muita gente não sabe, mas quem usa ácidos não deve usar a cera.

A técnica também é recomendada para quem tem problemas de foliculite, a inflamação dos poros que resulta nos pêlos encravados, ela impede que os poros fiquem inflamados. Além de arrancar os pêlos, a linha também faz uma esfoliação na pele.

A técnica também é recomendada para quem tem alergia à cera e para aquelas que já percebem (ou que querem evitar) um escurecimento da pele no local onde a cera é aplicada. Com o tempo a cera acaba deixando a pele escura e quem precisa depilar o buço, por exemplo, precisa de outra opção.

A depilação egípcia (com linha) também contribui para evitar a flacidez no rosto, o que não acontece com a cera. É necessário fazer a depilação com a pele esticada, senão a linha pode esfolar um pouco a região. Antes de começar é necessário fazer uma assepsia na região a ser depilada e ao finalizar colocar um gel calmante e após esse ser absorvido aplicar um filtro solar.

Diante de todas estas informações, conclui-se que a depilação com linha é o método mais eficaz, com maior durabilidade, seguro e completo que temos, atualmente, em termos de depilação.

12 de novembro de 2009

*DESIGN DE SOBRANCELHAS COM MICROPIGMENTAÇÃO

Design de Sobrancelhas e Correção de Falhas com a Micropigmentação (Técnica Esfumaçada)

*A TENDÊNCIA DAS SOBRANCELHAS

Arqueadas, finas, grossas, ralas, curvadas, falhadas, são vários os tipos de sobrancelha. Como o rosto é o nosso cartão de visita e as sobrancelhas a moldura dos olhos, os dois ficam em perfeita harmonia quando as sobrancelhas são bem modeladas. E para isso é indicado que seja feito por uma profissional qualificada.

O ideal é modelá-las a cada quinze dias para retirar os pêlos excedentes. A nova tendência é o estilo natural. A regra é dar um aspecto bem cuidado, sejam elas finas ou grossas. A pinça é considerada o melhor método para definir as sobrancelhas, com ela é possível tirar fio a fio com menor possibilidade de errar.

Uma outra opção é a linha, mas essa técnica tem que ser feita por uma profissional com muita experiência. Lâminas ou navalhas, devem ser evitadas, pois existe o perigo de corte e ainda deixam os fios grossos e crescem com muita rapidez, visto que os fios são raspados e não depilados como nas outras técnicas.

Para estimular o crescimento dos pêlos deve-se escovar sempre as sobrancelhas, pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. E para mantê-las arrumadas é indicado o uso do rímel incolor.


*AGRADECIMENTO A CRIADORA DESSE BLOG

A minha primeira postagem é para agradecer a Patrícia Martins, a criadora desse blog.

Obrigada Minha Amiga!... acho que posso chamar vc assim, não posso? rsss

E obrigada tb pela acolhida em sua clinica, esse espaço maravilhoso que tem o seu astral, que é contagiante. Rogo a Deus, que é o responsável pelo nosso encontro, que nos mantenha sempre unidas, trabalhando, lutando, vencendo e crescendo. Se isso não acontecer, rogo a Ele que te proporcione muito sucesso, mas que te mantenha sempre assim, como vc é, essa pessoa boa, simples, alegre, hospitaleira, amiga, etc, etc... Obrigada, obrigada mesmo!!!

E em sua homenagem, eu coloco aqui um texto da Martha Medeiros, que tem o título de "Por que as pessoas entram em sua vida?"

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, eles simplesmente se vão. Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.


PS: Vc entrou na minha vida por uma "Razão"... para suprir uma necessidade, sem dúvida. Mas, com toda certeza, vc foi uma dádiva de Deus...

Vc entrou na minha vida numa "Estação"... para podermos dividir, crescer e aprender. Mas, com toda certeza, vc me faz rir...

Vc entrou na minha vida, não sei, ainda, se para uma "Vida Inteira"... para me ensinar lições, e com certeza, para a vida inteira...

Sem dúvida, a amizade é clarividente.

Obrigado por ser parte da minha vida.


Aqui o site da CLAIR DE LUNE, a Clinica dessa Mulher Especial. Visitem o site... Visitem a clinica... Conheçam Patrícia Martins... que sem dúvida, vocês não irão se arrepender!

http://www.clairdelune.com.br