30 de julho de 2010

21 de julho de 2010

*PERMANENTE DE CÍLIOS

Integrantes importantes na expressão do rosto, os cílios fazem toda a diferença se estiverem alongados e curvados. Fins que são obtidos através de rímel e curvex. Estes métodos são conhecidos pela maioria das mulheres (para não arriscar todas) e não são usados apenas quando a maquiagem é rebuscada.

É inquestionável que os cílios alongados realçam o olhar do dia-a-dia. No entanto, já existe uma forma mais prática e duradoura para conquistar cílios compridos. O permanente de cílios garante fios curvados e alongados por, pelo menos, dois meses.

Além do permanente, algumas mulheres também aproveitam para tingir os cílios, o que os torna bem mais bonitos. Todos os produtos utilizados são oftalmologicamente testados e não entram em contato com os olhos.

O procedimento todo leva cerca de uma hora e meia para ser feito. Após fazer o permanente, a mulher pode usar rímel, ou qualquer outro tipo de maquiagem, normalmente. O permanente acentua a curvatura, mas não impede que o rímel seja usado também.

O tempo de duração do permanente é o tempo de renovação dos cílios. O preço do método varia de acordo com o profissional.

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/

11 de julho de 2010

*GINÁSTICA FACIAL

Todos podem evitar e tratar a flacidez facial e quem tem pele seca deve tomar cuidados redobrados.

A flacidez facial é um problema característico do envelhecimento cronológico. Existem, porém, meios de retardar e aliviar seu aparecimento, incluindo o uso de produtos com ativos apropriados e sua correta aplicação, além de hábitos saudáveis.

O processo de flacidez facial é acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área ao redor da boca. A melhor maneira de prevenir esse processo é utilizando cosméticos enrijecedores das fibras musculares, capazes de tonificar a pele, deixando-a mais firme e revigorada. Ter hábitos de vida saudáveis, como praticar esportes, não fumar e não se expor de maneira excessiva ao sol também são atitudes que fazem toda a diferença para retardar o processo de envelhecimento da pele.

A flacidez facial deixa a pele com aparência pouco firme, evidenciando algumas partes caídas, como pálpebras e maçãs do rosto. Isso não significa, porém, que a pessoa deva parecer mais velha ou cansada, pois hoje existem no mercado inúmeros produtos que agem no combate à flacidez, tonificando e revigorando os músculos da face.

Em 70% dos casos os primeiros sinais de flacidez facial aparecem a partir dos 35 anos. Vale lembrar que estresse e o hábito de fumar podem antecipar seu surgimento, bem como predisposição genética, falta de cuidado adequado e efeitos cumulativos do sol.

O problema atinge todos os tipos de pele. Nas peles secas, porém, esse efeito pode ser mais precoce, pois a falta de hidratação deixa a pele sem nutrientes essenciais para a manutenção da beleza. Ninguém deve esperar os sinais de flacidez para tratar da pele.

Alguns exemplos dos Exercícios Faciais que tonificam e ajudam a enrijecer os músculos.

Para suavizar a pele do pescoço: coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão. Faça uma exagerada posição de “beijo” com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios e sorria com os lábios juntos. Puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes.

Para as maçãs do rosto: diga “ó” e “xix” 30 vezes seguidas.

Para a papada: com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita dez vezes.

Esses exercícios darão resultado se forem praticados periodicamente e com atenção, de preferência toda noite.

Aproveite aquele momento em que estiver vendo TV ou pensando na vida. Além disso, pratique exercícios físicos sempre que puder, pois estará trabalhando toda a musculatura.

Lembre-se: músculos saudáveis, pele saudável.


Fonte: http://www.cafecomnoticias.com.br

5 de julho de 2010

*NOVE ALIMENTOS PARA DEIXAR A IMUNIDADE NAS ALTURAS

Transforme-os em aliados e deixe a saúde perfeita.

Sua imunidade anda baixa? Ou, melhor ainda, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde? Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos.

Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico. O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais.

Atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais já garante uma defesa melhor.

A seguir, confira a lista de campeões da blindagem e conheça os motivos que tornam esses alimentos poderosos aliados do organismo.

- Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

- Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

- Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

- Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

- Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo.

- O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

- A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.

- Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

- A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.


Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/

2 de julho de 2010