30 de novembro de 2010

*DEPILAÇÃO EGÍPCIA - COM LINHA

A depilação egípcia é uma técnica de depilação capaz de atender todas as exigências e padrões de higiene com grandiosa eficiência.

A depilação com linha é muito antiga, além de bastante utilizada e conhecida em paises como Iraque, China, Tailândia, dentre outros. Porém, no Brasil ainda está sendo difundida.

Trata-se de um trabalho delicado e curioso, onde é necessário apenas conhecimento, habilidade manual e uma linha de costura (100% poliéster), podendo eliminar até 95% dos pêlos sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso. Desta forma, oferece uma qualidade inigualável e maior durabilidade para a área depilada. Quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pêlos. Sem contra indicação ou risco para a cliente.

Tal técnica pode ser utilizada na face por qualquer pessoa, independente da quantidade de pêlos, pois o atrito da linha com a pele, além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele.

Além da face completa (que inclui as sobrancelhas, o buço, a testa, o queixo e as bochechas), a depilação egípcia pode ser aplicada no pescoço, nuca, axilas, seios, barriga e virilha, sendo mais eficaz em pêlos curtos, ao contrário dos métodos tradicionais praticados comumente no país.

Observa-se que na maior parte das pessoas submetidas a tal procedimento não é constatada a presença de irritações cutâneas ou qualquer dano na área depilada.

Uma dúvida que preocupa tanto clientes como depiladores está associada à questão da sensibilidade dolorosa na execução da técnica. Pode-se afirmar que, como em qualquer método de depilação conhecido, não é possível eliminar a dor. Porém, no caso da depilação egípcia, além do fato de não haver uma agressão à pele, ocorrendo apenas a retirada do pêlo, ainda é possível a utilização de um anestésico em creme.

Tal anestésico, além de diminuir a sensibilidade dolorosa na região a ser depilada, tem efeito rápido (de 3 a 6 minutos) e auxilia na aplicação da linha, servindo como veículo para que a mesma deslize mais suavemente sobre a pele.

Baseado em todas estas informações, podemos afirmar que a depilação egípcia com linha, por ser um método muito mais completo e eficaz, estará com toda certeza, em um futuro próximo, dominando o mercado consumidor brasileiro, assim como acontece em outros países do mundo.

Fonte: http://www.belezain.com.br/

2 de novembro de 2010

*CUIDADOS PARA QUEM USA SALTO ALTO

Não há dúvidas de que o salto alto deixa qualquer mulher mais elegante. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta, deixa a mulher mais alta e o bumbum mais empinado. Um grande aliado da beleza. No entanto, o uso contínuo do salto alto pode trazer alguns danos estruturais e de postura, ao longo do tempo.

É comum que as mulheres que os usam com frequencia relatem dores nas panturrilhas quando andam descalças. Por conta disso, algumas chegam ao extremo de usar chinelos ou sapatos com salto até para ficar em casa. No entanto, está comprovado que o uso contínuo do salto alto reduz o comprimento das fibras musculares da panturrilha. Isso quer dizer que nestas pessoas ocorre um encurtamento da musculatura posterior das pernas.

Ao longo do tempo, este encurtamento pode desencadear um desequilíbrio em toda cadeia muscular posterior do corpo: coxas, coluna lombar, dorsal e cervical. Além disso, o encurtamento das panturrilhas deixa os tendões e ligamentos muito mais suscetíveis a lesões e torsões, devido à falta de flexibilidade.

Não precisamos abolir o salto, mas é muito importante tomar algumas medidas:

Quando tiver a oportunidade, caminhe descalça na areia da praia. Essa prática é muito benéfica, pois fortalece e alonga os músculos dos seus pés e pernas. Cuidando bem deles, você pode continuar bonita sem prejudicar a sua saúde!

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com