22 de janeiro de 2011

*OS BENEFÍCOS DO BEPANTOL

Resolvi fazer esse post pq tenho indicado para minhas clientes o uso do Bepantol para as sobrancelhas e os resultados têm sido surpreendentes.

O BEPANTOL é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. É encontrado em duas versões: SOLUÇÃO e POMADA. É composto de dexpantenol (substância usada no Pantene), que nada mais é do que vitamina B5. Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, é encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais. Além de ter lanolina e óleo de amêndoas, que potencializam a hidratação.

O uso "normal" dele é para cicatrização, hidratação e regeneração da pele (tanto que é recomendado para quem faz tattoo e micropigmentação).

A vitamina B5 ou ácido pantatênico, é uma substância que proporciona ao organismo uma grande quantidade de propriedades e benefícios no âmbito da saúde, ajuda a reforçar as defesas, a melhorar o estado da pele, cabelo e unhas, combate o stress e o cansaço entre outras coisas. Essa vitamina é muito importante em praticamente todas as funções do nosso organismo.

Existiu uma especulação de que a vitamina B5 podia evitar que os pêlos ficassem grisalhos, já que os pêlos de ratos de laboratório ficavam grisalhos quando sofriam uma deficiência dessa vitamina. Mas foi comprovado que isso era apenas uma especulação, pois o ácido pantotênico não tinha esse efeito nos seres humanos.

BENEFÍCIOS DO BEPANTOL (Dexapantenol)

Milagroso, Multiuso, 1001 utilidades.

Lábios: Excelente hidratante labial, use-o à noite, antes de dormir. O resultado é visível logo na primeira aplicação. Hidrata mais que manteiga de cacau.

Cílios: Hidrata e previne a quebra ou queda deles e ainda hidrata. Deve-se usar a solução líquida com um cotonete ou misturar 2 gotinhas no rímel.

Sobrancelhas: Fortalece os pelos e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas.

Olheiras: Ótimo, maravilhoso! Também é indicado que seja usado antes de ir dormir. É só passar uma camada fina em cima das olheiras todos os dias que ela vai clareando.

Espinhas: Age como um secativo, é só usar Bepantol pomada nas espinhas antes de dormir.

Cabelos: Para os cabelos deve ser usada a solução líquida misturada ao shampoo, condicionador ou creme de tratamento. Pode-se fazer tb uma hidratação caseira misturando 5ml de Bepantol liquido + 2 colheres de açucar mascavo + 3 colhres de um creme de tratamento da sua preferencia, deixar nos cabelos por aproximadamente 30 a 40 minutos. O resultado é maravilhoso. Tb funciona como tratamento antiqueda, é só colocar 2 tampinhas dentro do shampoo (sacudir sempre que for usar) vai dar força e brilho aos cabelos. Pode-se usar tb como tratamento noturno: Passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e terá cabelos lindos ao acordar!

A contra indicação é apenas para cabelos oleosos, pode aumentar a oleosidade.

Unhas: Fortaleçe as unhas fracas, é só pingar umas gotas do líquido na base que você usa. Pode ser usado tb a pomada para hidratar as unhas, podendo usá-la na hora de cutilar.

Cotovelos, Mãos e Pés: Passar uma camada de Bepantol e enrolar com filme plástico, no caso das mãos e pés colocar luvas e meias pois potencializa a hidratação. O ideal também é usar à noite.

Rosto: Coloque uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto, o do dia e da noite, dizem que deixa a pele viçosa, saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir ou sumir. Houve quem dissesse para não utilizar no rosto oleoso, pois piora a situação.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e o desconforto da pele.

Clarear manchas: Bepantol + Hipoglós. Isso mesmo, essas duas pomadas juntas podem fazer milagres na sua pele. Misture o Hipoglós com uma tampa de Bepantol. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana. Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e por incrível que pareça, diminui as espinhas.

Axilas: Essa é nova, dizem que tb pode ser usada para clarear a axila que fica escura por causa da lâmina ou cera.

Lembrando que todas essas dicas fazem efeito a longo prazo, por causa da Vitamina B5 na fórmula. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia em pomada ou solução líquida.

12 de janeiro de 2011

*MANTENHA SUA PELE PROTEGIDA DURANTE O VERÃO

Uso de chapéus e bonés torna a proteção ainda mais eficiente.

Estamos na estação mais quente do ano, e nesta época o aumento da temperatura é cada vez mais intensa, por isso, a proteção contra os raios ultravioletas deve ser ainda mais frequente.

Os raios UVA, principal responsável pelo envelhecimento, e UVB, causador do câncer de pele, provenientes do sol são considerados grandes vilões, isso porque, eles conseguem agir na camada mais profunda da epiderme. De acordo com pesquisas a camada de ozônio é capaz de bloquear 5% da radiação UVA e 95% dos raios UVB.

A diferença entre o protetor e o bloqueador, como o nome já diz, é que o primeiro lhe permite um bronzeado com proteção, já o bloqueador não permite que os raios solares atinjam a pele.

O fator de proteção começa no número 2 e pode chegar ao número 70, dependendo do tom de pele. O produto deve ser aplicado a cada duas horas, mas caso entre para um mergulho na piscina ou mar, é necessário repetir a aplicação.

Outra dica que deve ser levada em consideração é que além de usar o protetor ou bloqueador, especialistas recomendam o uso de chapéus, bonés e óculos de sol para tornar a proteção ainda mais eficiente e curtir o verão de maneira saudável.

(Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/)