1 de março de 2011

*MASSAGEM FACIAL

Os resultados da massagem rendem momentos relaxantes à pele. Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosos e o papel da massagem é aliviar essa tensão.

No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas fazendo com que a pele perca o brilho, apresentando sinais de cansaço e de envelhecimento precoce.

O que a massagem facial busca é eliminar os pontos de tensão, ao mesmo tempo em que aprimora o tônus muscular e ainda trata de ativar a circulação de toda a extensão da face.

A mensagem facial é a arte de embelezar e beneficiar os tecidos mediante movimentos tracionais feitos com creme apropriado.

Embora muita gente não dê a devida importância a esta técnica, já foi comprovado cientificamente que o constante revigoramento dos tecidos mantém a epiderme livre de manchas, cravos, espinhas, rugas e outras imperfeições, tornando-a mais resistente ao vento, pó e mais saudável e bela.

A massagem para o rosto compreende oito pontos básicos: queixo, nariz e boca, olhos, maças, pescoço, testa, faces, e têmporas. Alguns profissionais usam esse tipo de massagem desde o colo até o couro cabeludo.

Quando a paciente apresenta olheiras ou bolsas, a massagem é feita com mais ênfase na região dos olhos e com movimentos drenantes, eliminando o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou cansaço.

Testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo costumam receber movimentos tonificantes e, normalmente, ascendentes. Mas são nos maxilares que o profissional tende a se demorar mais, pois são pontos da face onde a tensão fica mais acumulada.

A massagem facial deve variar de acordo com os problemas específicos de cada paciente. Além disso, o tipo de movimento é diferente para cada parte do rosto.

Fonte: http://www.rugasnuncamais.com.br/