18 de junho de 2011

*SOBRANCELHA MICROPIGMENTADA


A técnica garante uma sobrancelha perfeita por longo período

Grossas, fininhas, curvadas, as sobrancelhas são as molduras naturais dos olhos e podem fazer toda a diferença no visual. Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para harmonizar e valorizar as formas do rosto.

Quando as sobrancelhas apresentam imperfeições leves, os conhecidos truques de maquiagem com lápis ou sombra ajudam a disfarçar. Mas nos casos em que há falhas acentuadas, perda ou até ausência de fios, a maquiagem definitiva pode ser uma boa opção para acabar com o problema. Além de devolver a simetria e garantir a sobrancelha perfeita por um longo período, a técnica facilita o dia-a-dia da mulher moderna, poupando aquelas horas perdidas em frente ao espelho.

Para uma sobrancelha perfeita

A técnica utilizada para a sobrancelha definitiva é semelhante à da tatuagem, porém é mais superficial. Com um aparelho em forma de caneta e que faz pequenos furinhos na pele, são aplicados pigmentos sob na região subcutânea, ou seja, entre a primeira e a segunda camadas da pele. As imperfeições são corrigidas fio a fio, para que o desenho da sobrancelha seja reproduzido com o máximo de naturalidade ou ainda sejam moldadas em um novo formato.

Assim como qualquer outro procedimento estético, a maquiagem definitiva deve ser feita por um profissional experiente e capacitado. Cada tipo étnico tem suas características, portanto cada coloração de pele pede um tipo de pigmento e o profissional deve ter conhecimento para fazer a opção correta em cada caso. Os pigmentos utilizados na maquiagem definitiva tendem a clariar ou, até mesmo, mudarem de cor com o passar do tempo. Por isso, a sobrancelha definitiva precisa ser retocada após algum tempo, em média, 2 anos, para manter a tonalidade desejada.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br