9 de outubro de 2011

*ACERTE NO FORMATO DAS SOBRANCELHAS


As sobrancelhas são, certamente, uma das partes mais marcantes do rosto de uma pessoa. Que mulher nunca se sentiu diferente após modelá-las e encontrar o formato ideal? Mas aí é que mora o perigo: descobrir qual é esse formato não é tarefa das mais fáceis.

Cada um nasce com um formato natural de sobrancelha, que pode – e deve – ser levado em conta na hora da depilação. A maioria é reta e levemente arqueada. Não podemos desenhar um novo formato de sobrancelhas, se cada pessoa já nasce com um definido. O que podemos fazer é sempre tirar o excesso, obedecendo a naturalidade do formato.

Para descobrir seu formato ideal, há algumas dicas; quem tem olhos juntos, por exemplo, deve limpar bem o meio das sobrancelhas, no canto interno, para abri-los, enquanto quem os tem separados deve fazer o contrário, tirando o mínimo possível. Mas o ideal é definir isso com a ajuda de uma profissional que esteja acostumada a esse tipo de trabalho – ela fará a primeira modelagem, que depois, durante algum tempo, pode ser mantida em casa, com a pinça.

Uma dica, também, é evitar tirar as sobrancelhas com cera. Além de deixar o pelo mais fino, se a profissional não souber usá-la bem poderá fazer com que a pele da pálpebra fique caída. Outra dica é tirar o mínimo possível de pelos, sempre deixando-os longos. Quem tem as sobrancelhas falhadas precisa prestar o dobro de atenção, já que é preciso retirar menos pelos.

Se for tirar sozinha, preste atenção para acertar o formato e saber onde retirar: O começo da sobrancelha vai do canto externo do nariz até o canto interno. Já para medir o fim, trace uma diagonal começando no nariz e passando pelo meio do olho. Por fim, vale atentar para os erros mais comuns na hora de fazer as sobrancelhas: tirar todos os dias um pelo que às vezes ainda nem nasceu – o que chamamos de “toc da sobrancelha” – e tirar o último fio – “que é o fio que alonga” –, achando que ele está em excesso.

Cinco dicas para acertar no formato das sobrancelhas

- Leve em conta o formato natural de suas sobrancelhas; tentar sair muito dele fará tudo ficar mais artificial.

- Pense também em como as sobrancelhas “conversam” com seu rosto; analise se seus olhos são juntos ou separados, se sua testa é mais larga, etc.

- Trace linhas imaginárias do nariz ao canto interno das sobrancelhas e, em diagonal, até o canto externo, para saber o quanto arqueá-la.

- Evite tirar as sobrancelhas com cera: além de ela permitir pouca precisão, os pelos ficam finos com o tempo.

- Quando estiver tirando os pelos em excesso, deixe sempre o último, mais longo, que será responsável pelo comprimento das suas sobrancelhas.

Fonte de Pesquisa: http://custom.yahoo.com/