22 de maio de 2012

*CUIDADOS INDISPENSÁVEIS PARA TER MÃOS BONITAS E SAUDÁVEIS‏


As mãos merecem cuidados que não se restringem apenas a uma pele bonita e unhas bem feitas. Assim como a pele do rosto, elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo e em contato com vários produtos e situações diversas.

Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, ocasionando manchas e sinais de perda de elasticidade. Isso acontece porque a pele é mais fina e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas, fato que as torna mais sensíveis à desidratação e as mudanças de temperatura. Pensando nisso, listamos dicas importantes para cuidar das mãos em todas as épocas do ano. Confira!

1. Protetor solar, sempre!
Este produto é de uso obrigatório para o dorso das mãos. Com o passar dos anos, esse descuido ocasiona manchas que só podem ser retiradas a laser ou fazendo clareamento com ácidos. O sol também é responsável pelo envelhecimento e aparecimento de rugas.

2. Hidratação garantida
Para garantir a elasticidade da pele, as mãos devem estar sempre hidratadas. Devemos usar hidratantes indicados para as mãos, pois são mais específicos e têm melhor resultado.
Opte por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. Leve na bolsa cremes com filtro solar e utilize sempre que lavar as mãos ou sentir necessidade, no mínimo 3 vezes ao dia.

Cremes com textura mais leve têm absorção mais eficaz; as substâncias ativas penetram na pele, atraindo a água para dentro. Já os cremes mais untuosos ou óleos hidratantes formam uma película sobre a pele que impede a desidratação.

Além disso, produtos à base de silicone e óleos são ótimos para usar durante o dia, enquanto cosméticos com ureia, ácido lático, D-patenol e lactato de amônio são mais indicados para a noite.

Para tirar os aspecto ressecado e áspero das mãos, opte por produtos com alantoína em suas fórmulas, que ajuda a suavizar a pele.

Receita caseira de hidratante
Ingredientes
01 iogurte natural (200 ml)
03 morangos frescos
01 colher (sopa) de farelo de trigo
02 colheres (sopa) de mel

Preparação: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogénea. Aplique-a nas mãos e massageie suavemente durante 10 minutos. Retire a aplicação com água. O restante da receita pode ser usada para hidratar o corpo, se desejar.

3. Esfoliação suave
Pele ressecada é pele morta, sem vida. São as células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas, mas sem agredir a pele. Aplique algumas gotas de óleo de amêndoas sobre a pele e, em seguida, massageie com movimentos circulares e ascendentes.
Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma a duas vezes por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas.

Receita caseira de esfoliante
Ingredientes
02 colheres (sopa) de açúcar refinado
01 colher (sopa) de azeite

Preparação: num recipiente, misture o açúcar com o azeite. Após o banho, com a pele das mãos ainda molhada, aplique a pasta, fazendo movimentos circulares. Em seguida, enxague bem.

4. Evite produtos químicos
Produtos químicos podem causar irritações e alergias, a curto ou a longo prazo. Podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos. Para evitar esses problemas, procure usar luvas de borracha para a proteção.

Fonte: http://revistalunna.uol.com.br/

11 de maio de 2012

*HOMENAGEM ÀS MÃES


Em homenagem às mães , esse mês, nossos descontos serão duplos.

Dê um presente com 15% de desconto para sua mãe e ganhe você também 10%.

E você que é mãe, ou não, e quer se dar um presente, faça 3 serviços e ganhe 50% de desconto no de menor valor.

E mais:

Torne o olhar da sua mãe mais bonito. Presenteie-a com um Design de Sobrancelhas + Pemanente e Tintura de Cílios de R$139,00 por R$111,00.

Ligue e agende um horário.

Promoção válida somente no Flamengo - Rio de Janeiro - RJ