18 de abril de 2011

*MAQUIAGEM DEFINITIVA OU SEMI-PERMANENTE

Já pensou em acordar todos os dias linda e maquiada? Esta é a função da maquiagem definitiva.

Acordar já maquiada parece ser o sonho da maioria das mulheres, é como nos filmes onde a atriz desperta impecavelmente linda, causando inveja a todo mundo; porém essa realidade já existe para muitas mulheres. Graças a micropigmentação, ou como alguns preferem chamar, maquiagem definitiva alguns traços característicos e pessoais podem ser revelados ou ao contrário, disfarçados.

A micropigmentação é uma técnica que existe há muito tempo por aqui e conta até com o apoio de uma associação, a ABRAMI – Associação Brasileira de Micropigmentação. A procura por esse procedimento cresceu significativamente com o passar dos anos e hoje, com os recursos tecnológicos e aperfeiçoamento dos instrumentos utilizados na micropigmentação, este trabalho agora é feito de maneira mais específica e cuidadosa, atendendo as características e necessidades de cada cliente, bem como atender as normas de biosegurança e bom senso.

O objetivo da micropigmentação é ressaltar ou revelar os traços positivos, melhorando a aparência e contorno dos olhos, sobrancelhas, lábios ou pequenas imperfeições do rosto ou do corpo! Quem pensa em aderir a essa técnica tem que tomar alguns cuidados, como a escolha por clinicas renomadas e profissionais competentes. É super importante também fazer pesquisas para conhecer o procedimento bem como o resultado, afinal é praticamente uma “tatuagem”, porém menos agressiva.

O processo se inicia com o estudo do rosto da cliente através de uma consultoria bem criteriosa, bem como a elaboração da maquiagem simulada para que seja pré aprovada, e se houver necessidade outros ajustes poderão ser desenvolvidos.

A micropigmentação ou maquiagem definitiva é realizada com um aparelho chamado demógrafo, que através de pequenas agulhas descartáveis vão perfurando a camada superficial da pele para depositar os pigmentos, por isso esse procedimento pode oferecer um pouco de desconforto ou até mesmo dor durante sua aplicação. As sessões em geral duram em média duas horas e seu custo pode variar muito, dependendo da região ou o tipo de trabalho a ser adotado. Após o procedimento é recomendável que a cliente retorne ao profissional para uma análise final, pode haver a necessidade de retoques ou trabalhar outras imperfeições.

Os cuidados pós o procedimento devem se estender por 10 dias geralmente e se restringem a aplicação de uma pomada específica para auxiliar na cicatrização além de ação impermeabilizante que protege a pele de possíveis agentes externos.

Há diversos tons de pigmentos para que se possa alcançar maior naturalidade no procedimento. Produtos inadequados ou utilizados de maneira incorreta podem alterar o resultado, oferecendo colorações inadequadas. Outro ponto importante é a necessidade de proceder manutenções em média a cada 3 anos, para que o trabalho sempre tenha o mesmo efeito. Novamente, chamo a atenção para que se faça pesquisas sobre o assunto e sobre o profissional que irá realizar o procedimento.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

5 de abril de 2011

*DISFARCE COM MAQUIAGEM

Poucas são as mulheres que possuem um rosto imaculado. A maioria precisa recorrer a uma boa maquiagem e aos cosméticos de última geração para camuflar os pequenos defeitos.

Olheiras, pele com muito brilho, lábios secos, nariz grande. Estas são algumas das imperfeições que muitas mulheres desejam corrigir. A camuflagem pode ser feita sem muito trabalho, basta conhecer as dicas certas.

Se o objetivo é conseguir um rosto luminoso, o mais importante é limpar e hidratar a pele. O tratamento segue com os cosméticos. Existem maquiagens com textura leve e fluida, que evitam a obstrução dos poros e as manifestações da acne. Há também produtos que além de ocultar os cravos, têm propriedades secantes e antibactericidas.

As peles que possuem brilho em excesso provavelmente têm problemas de oleosidade, sobretudo na chamada zona “T” – testa, nariz e queixo. A solução está em aplicar hidratantes específicos para peles oleosas, assim como esfoliantes e sabonetes que combatem o problema.

As olheiras, que na verdade não são um defeito e sim o resultado de uma noite mal dormida ou um período de trabalho intenso, são disfarçadas com corretivos, sempre meio tom mais claro que a base usada para a maquiagem.

Ele deve ser aplicado no centro da olheira e estendido com suaves toques ao redor dos olhos. É preferível aplicar pouca quantidade, já que o excesso do produto pode marcar os pés de galinha.

Lábios sedutores

A boca é o centro das atenções dos olhares. Um lábio bem desenhado e um sorriso esplêndido são o passaporte da sedução.

Para acabar com a escamação, é imprescindível esfoliar os lábios para retirar todas as células mortas. O ideal é escová-los com uma escova dental infantil e hidratá-los muito bem.

Conseguir mais volume também é algo simples, basta desenhar a forma desejada com um delineador do mesmo tom que seus lábios e rechear a zona demarcada com a cor escolhida.

Realce o olhar

Se você tem os olhos juntos, deve maquiá-los com a sombra clara na parte interna – próxima ao nariz – e escura na área externa. Um truque: passe rímel apenas nos cílios mais distantes da zona lagrimal.

Para corrigir os olhos separados, é preciso inverter o processo: cores escuras devem ser usadas próximas do nariz e os tons claros na parte externa.

Se deseja aumentar o olhar, atenue a maquiagem na zona externa dos olhos e desenhe com um lápis branco um ponto na pálpebra em cima da íris.

Aquelas pessoas que possuem nariz grande, devem distrair a atenção com uma maquiagem potente nos olhos ou com um batom vermelho nos lábios.

Rosto saudável

É imprescindível ter um rosto corado, com aspecto de saudável. Para tanto, o blush é um produto indispensável. Para aplicá-lo de forma correta, infle suas bochechas diante do espelho e pinte apenas a zona mais proeminente (de destaque), esfumaçando até próximo das orelhas.

Algumas marcas oferecem blush em creme. Eles são mais fáceis de serem aplicados e se misturam à pele mais rápido.

Princípios básicos da maquiagem

Cada pessoa tem seu próprio estilo quando o assunto é maquiagem, mas nem por isso você pode ignorar os princípios básicos. Confira quais são:

- Evite aplicar uma camada grossa de maquiagem. Só um pouco já é suficiente para camuflar os defeitos, dar uniformidade a pele e aplicar cor.

- A cor da base deve ser igual ao tom da parte interna do seu pulso e o corretivo, meio tom mais claro. É preferível apostar nos tons bege-rosados. Essas cores ficam melhores, exceto para peles muito morenas ou bronzeadas.

- Retire o excesso da sobrancelha seguindo o arco dos olhos. Evite depilá-las excessivamente.

- Para conseguir maior profundidade no olhar, o ideal é usar sombras cinzas, marrons ou pretas sobre a pálpebra e delineador sobre a linha dos cílios superiores. Para finalizar, aplique uma generosa camada de rímel preto.

- Está proibido delinear os lábios em um tom distinto do batom utilizado.

- Para atenuar o brilho da pele, o melhor é aplicar pó compacto.

Fonte: http://mulherpoderosa.co.cc/