13 de maio de 2011

*CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Este é o segundo tipo da doença mais frequente em todo o mundo.
Aproveite esta oportunidade para se informar!

Esse mês foi aberta a temporada 2011 do projeto que visa conscientizar as mulheres de todo país sobre o Câncer de Mama. As etapas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais do circulo da corrida e caminha contra a doença serão realizadas neste período.

Dados do INCA, o Instituto Nacional de Câncer, indicam que este é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo. A cada cem novos casos de câncer diagnosticados por ano no país, vinte e dois são de mama. Ainda segundo o Instituto, a taxa de mortalidade em decorrência da doença é grande devido à falta de informação da população. O que acaba levando ao diagnóstico tardio, com o câncer em estágio mais avançado.

Fazendo o diagnóstico e tratando oportunamente a doença, as chances de cura são enormes. Por isso mesmo, mulheres na faixa etária acima de 35 anos precisam de atenção redobrada no que diz respeito a este assunto. A incidência da doença cresce rápida e progressivamente em mulheres a partir desta idade. Porém, tudo estará sob controle se você freqüentar regularmente o seu médico ginecologista.

A melhor maneira de se prevenir é:

• Evite a obesidade, através de uma dieta equilibrada. O sobrepeso aumenta o risco de desenvolvimento da doença.

• Pratique exercícios físicos regularmente, esta é uma recomendação básica para se prevenir do câncer de mama.

• Evite a ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada. Bebida alcoólica é fator de risco para esse tipo de tumor.

• Evite a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.

O primeiro circuito da Corrida e caminhada contra o câncer de mama do ano será em Belo Horizonte, MG, marcada para o dia 15 de maio. No domingo seguinte, dia 22, acontecerá a etapa do Rio de Janeiro, RJ. E em agosto vai ser a vez de São Saulo, SP. Aproveite a oportunidade para se manter informada sobre este assunto.

Fonte: http://suadieta.uol.com.br/


Nenhum comentário: