2 de janeiro de 2012

*XANTELASMA: CONHEÇA CAUSAS E TRATAMENTOS

Apesar do nome diferente, Xantelasmas são lesões cutâneas na região das pálpebras provocadas pelo depósito de lipídeos (gordura) na pele. Podem estar relacionados com alterações locais do metabolismo sanguíneo.

O xantelasma pode atingir tanto na pálpebra inferior quanto a pálpebra superior, o aspecto da lesão é plano e amarelada, com uma consistência mais endurecida que a pele ao redor. Os xantelasmas não causam qualquer sintoma e o principal incômodo é o visual, estético.

A escolha do melhor tratamento para a remoção dos xantelasmas depende da extensão das lesões, devendo ser indicado por um dermatologista. O tratamento visa à destruição ou remoção das lesões. Podendo ser através da aplicação de substâncias cáusticas para a cauterização química, eletrocoagulação, laser ou retirada cirúrgica com fechamento por sutura (pontos). Na maioria dos casos em ambiente de consultório, sem necessidade de internação.

O colesterol alto pode ser uma das possibilidades para se adquirir o Xatelasma. Porém, nem todos que tem colesterol alto desenvolvem xantelasma, mas de qualquer forma é melhor prevenir.

Este post tem a intenção de, além de informá-los sobre o que é xantelasma, explicar que a causa do mesmo pode ser descuido com a saúde e a alimentação.

Fonte: http://www.magestetica.com.br/



3 comentários:

Simone Ballan disse...

Interessante este tema!

Ivana Costa disse...

Oi, Simone, obrigada pela visita.
Tb acho legal o tema, tenho algumas clientes que têm xantelasma e que desconheciam as causas, foi o que me incentivou o post.
Bjs, minha linda, volte mais vezes, vc será sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Já fiz cirurgia e eles voltaram, fiquei arrazada e comecei a procurar um tratamento natural, encontrei e segui a risca e deu certo!

Eis aí o telefone do fabricante do medicamento:

(031)8863-5556

Espero que todos os que procurarem tenham a mesma sorte que eu!

Felicidades!