2 de janeiro de 2012

*XANTELASMA: CONHEÇA CAUSAS E TRATAMENTOS

Apesar do nome diferente, Xantelasmas são lesões cutâneas na região das pálpebras provocadas pelo depósito de lipídeos (gordura) na pele. Podem estar relacionados com alterações locais do metabolismo sanguíneo.

O xantelasma pode atingir tanto na pálpebra inferior quanto a pálpebra superior, o aspecto da lesão é plano e amarelada, com uma consistência mais endurecida que a pele ao redor. Os xantelasmas não causam qualquer sintoma e o principal incômodo é o visual, estético.

A escolha do melhor tratamento para a remoção dos xantelasmas depende da extensão das lesões, devendo ser indicado por um dermatologista. O tratamento visa à destruição ou remoção das lesões. Podendo ser através da aplicação de substâncias cáusticas para a cauterização química, eletrocoagulação, laser ou retirada cirúrgica com fechamento por sutura (pontos). Na maioria dos casos em ambiente de consultório, sem necessidade de internação.

O colesterol alto pode ser uma das possibilidades para se adquirir o Xatelasma. Porém, nem todos que tem colesterol alto desenvolvem xantelasma, mas de qualquer forma é melhor prevenir.

Este post tem a intenção de, além de informá-los sobre o que é xantelasma, explicar que a causa do mesmo pode ser descuido com a saúde e a alimentação.

Fonte: http://www.magestetica.com.br/



13 comentários:

Simone Ballan disse...

Interessante este tema!

Ivana Costa disse...

Oi, Simone, obrigada pela visita.
Tb acho legal o tema, tenho algumas clientes que têm xantelasma e que desconheciam as causas, foi o que me incentivou o post.
Bjs, minha linda, volte mais vezes, vc será sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Já fiz cirurgia e eles voltaram, fiquei arrazada e comecei a procurar um tratamento natural, encontrei e segui a risca e deu certo!

Eis aí o telefone do fabricante do medicamento:

(031)8863-5556

Espero que todos os que procurarem tenham a mesma sorte que eu!

Felicidades!

Unknown disse...

Apareceu em mim próximo as pálpebras. Vou no dermatologista esse mês. Estou muito triste com isso.

Ivana Costa disse...

Gleici Sardinha, boa sorte no seu tratamento.

Unknown disse...

Quanto custa uma cirurgia para retirada da xantelasma? Alguém pode me informar?

Ivana Costa disse...

Oi, Jaciara, consulte um cirurgião, de preferência um dermatologista, só ele vai te informar o preço da cirurgia. Mas, olha, o plano de saúde cobre, viu!?
Bjs e boa sorte.

Unknown disse...

Eu tenho e tive q pagar pois meu plano não cobre esse tipo de cirurgia. Apesar de tudo sei q a qq momento podem voltar.

Ivana Costa disse...

Oi, Elda, seja bem vinda. Estranho seu plano não cobrir essa cirurgia... qdo fiz o post me informei sobre isso e os dermatologistas com quem falei me informaram que cobria. E é verdade, infelizmente, o problema pode voltar, mas se acontecer procure um dermatologista legal e tente fazer pelo plano.
Abs pra vc e boa sorte.

Unknown disse...

Gostaria de saber se posso realizar essa cirurgia de xantelasma pelo convênio IP.

Ivana Costa disse...

Olá, Unknown, essa micro cirurgia é feita por médicos dermatologistas, te aconselho a procurar um que aceite o seu convênio e marque uma consulta, ele irá te orientar.
Boa sorte!

Unknown disse...

Tenho xantelasma quero saber se tem produto que possa remover?

Ivana Costa disse...

Unknown, eu desconheço.
Te aconselho a procurar um dermatologista.