28 de fevereiro de 2010

*MULHERES E A ESTÉTICA

Já se foi o tempo em que o papel das mulheres na sociedade era apenas de cuidar dos filhos, do lar, do marido e dele ficar eternamente dependente. A vida mudou e a mulher também, se tornando cada vez mais presente no mercado de trabalho assumindo até papéis antes destinados e considerados tipicamente masculina.

Com isso, ficaram mais atarefadas duplicando e por vezes até triplicando suas jornadas de trabalho porque a responsabilidade da organização e administração do lar, na maioria, continuou sendo delas. Apesar disso, boa parte não se descuidou da aparência, dos valores estéticos e a saúde, até porque, em muitas funções laborais essa questão é importante. A mulher encontra e faz o seu tempo, mesmo pouco, para fazer a sua atividade física. Isso é fácil de se comprovar com o número delas ocupando os horários de ginástica nas academias na parte da manhã e noite. Além disso, não é difícil de se mostrar que elas são mais assíduas que os homens.

É consenso entre os profissionais de saúde que o excesso de gordura corporal está intimamente ligado aos fatores de risco de diversas doenças principalmente cardiovasculares além de limitar os movimentos induzindo à fadiga precoce. Tendo a mulher que se locomover, pensar, agir e tomar decisões mais vezes diariamente, o fator saúde passa a ser muito importante para o desempenho das suas modernas funções. Sendo assim, o percentual de gordura é o parâmetro mais vinculado à saúde.

Essa mulher moderna mudou... para melhor, mas precisa estar de bem consigo e com a vida.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net

Nenhum comentário: