21 de março de 2010

*PLATAFORMA VIBRATÓRIA NOVA PLATE

Plataforma Vibratória Nova Plate é a evolução das antigas plataformas vibratórias verticais. Devido ao seu movimento oscilante, ganha-se um "JOGO ARTICULAR" da Pelve, igualando-se a caminhada. Trabalhando em alta frequência(HZ), consegue-se uma ótima ativação muscular de muito baixo impacto, ou seja, prejudicando menos as articulações.

O resultado é um treino físico em mínimo período de tempo (12 a 15 minutos) com benefícios importantes, incluindo redução da massa gorda e melhora do perfil hormonal, além de ser uma ótima opção para quem não gosta de praticar exercicíos.

COMO FUNCIONA?

A NOVA PLATE é uma plataforma de exercício do tipo oscilante. A intensidade do motor é de 60Hz. Plataformas com características semelhantes vêm sendo utilizadas em todo o mundo com surpreendentes resultados, inclusive em programas aero-espaciais.
O exercício vibratório tende a ser mais eficaz, já que utiliza uma maior quantidade de fibras musculares, devido ao reflexo de estiramento que ocorre pela ação da vibração (semelhante ao reflexo patelar).

Ao longo do exercicío o paciente realiza diferentes posições para trabalhar diferentes áreas como glúteos, abdômen, coxas, pernas, etc. Os exercicíos devem ser feitos de duas a três vezes na semana em dias alternados, de preferência. A velocidade do exercício também é otimizada, utilizando-se freqüências próximas ao limite de repolarização máxima da fibra estriada muscular (em torno de 20 Hz.).

QUANTO TEMPO DURA?

Este fato permite reduzir o tempo necessário para um exercício completo, de 60 para 12 a 15 minutos. O treinamento por vibração serve para o rápido restabelecimento da força e enrijecimento muscular.

Se você se interessou pela Nova Plate, existe algumas clinicas de estética e academias que oferecem esse equipamento para seus pacientes e/ou alunos. Vá lá, conheça, e boa sorte!

Nenhum comentário: