22 de janeiro de 2010

*MAQUIAGEM MINERAL

Maquiagem Mineral promete glamour sem oleosidade

Sucesso no exterior, novidade é recomendada por dermatologistas.
Produtos são boa opção para peles oleosas, sensíveis ou com acne.

Num mundo cada vez mais orgânico, o setor de cosméticos inverte a tendência e investe na maquiagem mineral. Livre de ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias, os produtos que prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade, vem ganhando espaço no mercado. Apesar do número crescente de adeptos, no entanto, ainda são poucas as marcas nacionais que já têm a moda em suas linhas.

A maquiagem convencional utiliza ativos químicos e a mineral, componentes extraídos do solo, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. A maquiagem mineral é, em geral, recomendada para pessoas de pele sensível, acnéica e para pacientes que estão realizando procedimentos com lasers e peelings. É que o dióxido de titânico tem ação antiinflamatória e calmante. Mas, é importante que a consumidora verifique se tem algum tipo de reação aos componentes dos produtos.

Poros sem obstrução

Um dos trunfos da novidade, segundo os dermatologistas, é não obstruir os poros e não, no geral, causam alergias. Faz menos mal porque os ativos não são alergênicos, diminuem a oleosidade, sem causar ressecamento. O produto vegetal é muito mais sensibilizante.

Fonte:globo.com

21 de janeiro de 2010

19 de janeiro de 2010

*DIETA ANTI-CELULITE

As recomendações para diminuir o consumo de sal, açúcar, refrigerantes, frituras, aumentar a ingestão de água, não usar roupas apertadas... blá, blá, blá, blá... já são bem conhecidas, entretanto, vale ressaltar alguns pontos relevantes: ter celulite não significa obrigatoriamente ser gordinha. Apesar da ocorrência de celulite estar, também, relacionada ao sobrepeso e ao efeito sanfona (engorda/emagrece/engorda), é possível vermos mulheres acima do peso saudável com bem menos celulite do que mulheres magras. Isso porque a hidrolipodistrofia ginóide (celulite) está mais relacionada a uma insuficiência no sistema veno-linfático (circulação).

Além da ingestão calórica mínima diária (1200 Kcal/dia para mulheres e 1500 kcal/dia para homens), uma dieta para tratamento e prevenção da celulite deve fornecer: 55 a 60% de carboidratos, 15% de proteínas e 25% a 30% de gorduras. Por isso, NÃO corte carboidratos da sua alimentação! Para queimar gorduras de reserva corporal (banhinhas e pneuzinhos) há a participação de Carboidratos.

OPERAÇÃO (eterna) ANTI-CELULITE:

* Prefira carboidratos de baixo Índice Glicêmico (IG)

* Controle a Qualidade e a Quantidade de Gorduras

* Escolha fontes de proteínas que fazem bem

* Inclua Soja e derivados no seu Cardápio

* Lembre-se dos Bioflavonóides

* B6, B12 e Ácido Fólico

Fonte: Saúde Esportiva

15 de janeiro de 2010

*CUIDADOS COM OS PÉS NO VERÃO

Verão pede sandálias, rasteirinhas, chinelo. Um bom motivo para dar atenção especial aos pés.

Antes de pensar em sair de casa exibindo suas sandálias favoritas, é preciso tomar alguns cuidados com os pés.

Dê preferência aos produtos à base de óleos vegetais, uréia e cera de abelha. E, quando for passar, friccione até sentir que está desprendendo calor. Assim você ativa a circulação e o produto age melhor.

Quem frequenta a praia deve redobrar os cuidados. Evite tirar demais as cutículas porque as unhas ficam mais suscetíveis a fungos e bactérias.

E, depois de um dia de trabalho, o ideal é relaxar os pés. Em uma bacia com água morna, coloque sais de banho e bolinhas de gude, ou duas bolas de tênis, para massagear a sola dos pés... é uma delícia, isso ativa os pontos de reflexo que temos nos pés e você se sentirá renovada.

Fonte: beleza.terra.com.br/mulher/

14 de janeiro de 2010

13 de janeiro de 2010

*BRONZEADO SAUDÁVEL

Com tantas recomendações para nos protegermos dos raios ultravioleta do sol, a gente fica mesmo insegura na hora correr atrás de uma corzinha. A boa notícia é que dá para encontrar um equilíbrio e garantir um bronzeado mais saudável. Para isso, é fundamental ter paciência e ter esta lição na ponta de língua: a cor que vem fácil vai embora fácil - e ainda deixa um rastro de manchas e ressecamento.

Ou seja, para ter um bronzeado bonito e cheio de saúde, você precisará seguir algumas regras à risca e, o mais importante, manter um planejamento que deve começar bem antes de você esticar sua canga colorida na praia ou na piscina. Fique de olho nas dicas a seguir!

Do escritório para o sol

Você passou o ano inteiro enfurnada em um escritório e, agora que o verão está se aproximando, não vê a hora de ganhar um tom dourado de capa de revista? Vamos com calma. Muita calma!

A recomendação é começar o plano "cor de verão" aos pouquinhos. Além disso, você deve se munir de ferramentas para otimizar o bronze. É o caso, por exemplo, de ingerir alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, o mamão e a manga, o que estimula o organismo a produzir melanina, o pigmento da nossa pele.

O que isso significa? Que os banhos de sol que você tomar vão se tornar muito mais efetivos!

Mas nada de se estirar sob o astro-rei sem proteção. O uso do filtro solar é essencial. Sempre! E com ampla proteção solar contra raios UVA e UVB.

Plano progressivo

Se você vai passar uma temporada mais longa em contato com o sol, o ideal é começar um programa de bronzeamento do corpo com um bloqueador que tenha fator de proteção solar (FPS) mais alto, algo em torno de 45. E, depois de uma semana, diminuir para 30, chegando a 15 depois de quinze dias.

Essa gradação faz com que a pele vá ganhando cor aos pouquinhos e, quanto mais escura, tem mais melanina, o que protege a pele naturalmente! Além disso, a cor adquirida desta forma demora muito mais tempo para ir embora.

Atenção: embora no corpo seja possível diminuir o FPS com o tempo, no rosto a dica é usar sempre o filtro recomendado especialmente para seu tipo de pele e com, no mínimo, FPS 30.

Atenção ao horário

Não adianta torcer o nariz: se a ideia é ganhar uma cor saudável, tomar sol apenas no "horário do bem" é essencial! Isso significa que você deve ficar na praia apenas até as 10h da manhã e a partir das 16h.

E não se esqueça: para fazer efeito, o protetor solar deve ser passado antes de você sair de casa. Reaplique-o também de acordo com as instruções do fabricante.

Manter-se bem hidratada, por dentro e por fora, é a dica que complementa os cuidados para um bronzeado de causar inveja. Para isso, beba no mínimo oito copos de água por dia e abuse do hidratante indicado para o seu tipo de pele. Vale também lançar mão de produtos para uso depois do sol, que ajudam a acalmar a pele e mantê-la cheia de vida!

Fonte: www.jnjbrasil.com.br

11 de janeiro de 2010

*QUEM NÃO LUTA PELO QUE QUER, NÃO MERECE O QUE DESEJA

**por Nelson Sganzerla
Pare um pouco para pensar na sua vida, deixe por um instante de lado a sua correria, aqueles afazeres automáticos, do tipo acordar, tomar banho, café e sair como se tivesse que tirar alguém da forca.

Tenha calma... O dia irá transcorrer com você com sua pressa ou não. Relaxou? Pois bem, agora me diga: o que você quer para a sua vida? O que você acha que pode ou não fazer para melhorar e mudar a sua vida?

Quando você acredita que não pode, ou quando acredita que pode, tenha certeza que as duas alternativas estão certas. Portanto, acredite sempre naquilo que você quer e lute para realizar. É assim que funciona a mente, caso você não a domine, ela domina você.

Delete todas as possibilidades de que as coisas não irão dar certo, afaste sua mente da negatividade, tome a postura de um(a) vencedor(a) e o mundo abrirá as portas para você passar.
Faça por merecer tudo o que você deseja e lute por isso.

É isso aí, vamos lutar pelo que queremos para podermos mececer o que desejamos. Nada cai do céu, se não lutarmos, nada teremos.

'Ele' já disse - faça a sua parte que eu te ajudarei.

Então, vamos fazer a nossa parte!

10 de janeiro de 2010

*DEPILAÇÃO EGÍPCIA (COM LINHA)

Esse tipo de depilação pode eliminar até 95% dos pelos sem agredir o folículo peloso, porém arrancando tudo pela raiz. Trata-se de um processo menos agressivo e com ótimos resultados. A linha é tão poderosa que não arranca somente os pelos, tira também toda a lanugem (aquela penugem fininha), deixando a pele mais clara.

Como funciona

A sessão de depilação com linha costuma demorar um pouco mais do que a cera, porém é mais rápida do que pinça. A técnica utiliza uma linha de costura. Formando um X com a linha presa entre os dedos, a profissional vai movimentando a linha sobre a pele. Os pelos se enroscam no fio e são puxados conforme o movimento.

Vantagens

- Evita manchas e flacidez, que a longo prazo, ocorre com o uso de cera;
- Preserva a queratina da pele;
- Elimina células mortas;
- Causa menos vermelhidão;
- Ideal para quem tem pele sensível, sofre alergias ou faz uso de ácido;
- Para quem está fazendo algum tipo de 'peeling';
- Retira as lanugens - conhecida como penugem, deixando a pele mais clara;
- Dura em média 1 mês, ao contrário das 2 semanas da depilação tradicional.

E a maior vantagem, os pelos são removidos pela raiz e o procedimento não causa nenhuma irritação.

Experimente!

8 de janeiro de 2010

*COTOVELOS RESSECADOS, O QUE FAZER?

Você já deve ter reparado que, mesmo com a hidratação normal e diária, muitas vezes algumas regiões do corpo continuam ressecadas e ásperas. Uma delas certamente é a pele da área dos cotovelos. Por isso mesmo, essa sensível região precisa de cuidados específicos, para que ganhe em maciez e hidratação.

A pele dessa área é mais elástica para facilitar os movimentos, mas ela é pobre em grândulas sebáceas. Por isso, a dificuldade da hidratação.

Além disso, por ser um ponto de apoio do corpo, o cotovelo está em constante atrito com os tecidos das roupas ou superfícies na qual nos apoiamos - no caso de estarmos com os cotovelos descobertos.

Esse atrito quase ininterrupto faz com que a pele, para se proteger, crie uma espécie de escudo, o que acaba por engrossar a área.

Em casos mais extremos, essa região adquire uma coloração escura e opaca e descama com facilidade.

Para não se chegar a este ponto o melhor é hidratá-lo diariamente com cremes a base de colágeno ou elastina, e praticar uma esfoliação suave desta área. A esfoliação profunda é também a resposta no caso do cotovelo já ter ressecado.

A aparência esbranquiçada dessa área nada mais é do que o acúmulo de células mortas. Para começar, todas as manhãs e durante o banho esfregue o cotovelo (braços flexionados) com uma esponja natural ou luva de massagem. Os movimentos devem ser circulares e com certa pressão. Lembrem-se que as esfoliações mais fortes e continuas são para os casos extremos.

A dica está dada, só tem cotovelo ressecado quem quer!


5 de janeiro de 2010

4 de janeiro de 2010

*MUDE


Só hoje eu escrevo o meu primeiro post desse ano,
mas hoje é o primeiro dia útil, deve ser por isso. rsss

Diferente de todos os outros anos, resolvi fazer 'meu balanço'
nos três primeiros dias do ano

e não nos últimos do ano que se acabou.

O ano que se acabou, literalmente, acabou!...

E com ele eu deixei todos os planos não realizados,
todos os desejos reprimidos, todos os sonhos impossíveis.

Mas igual a todos os outros anos, esse eu iniciei também
com muita esperança,
com novos sonhos,
novos desejos, novos planos, novo ânimo.

Iniciei esse ano, mais do que nunca,
decidida a fazer as mudanças necessárias
que têm que ser feitas...
doa a quem doer, inclusive a mim...

Se há necessidade, vamos mudar!...
Só o que está morto não muda!

Escolhi o texto "Mude" do Edson Marques para iniciar o ano.
E mais uma vez,
Feliz Ano Novo a Todos!


Mude
Mas comece devagar, porque a direção
é mais importante que a velocidade.

Mude de caminho, ande por outras ruas,
observando os lugares por onde você passa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Descubra novos horizontes.

Não faça do hábito um estilo de vida.

Ame a novidade.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
Busque novos amigos, tente novos amores.
Faça novas relações.
Experimente a gostosura da surpresa.
Troque esse monte de medo por um pouco de vida.
Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.

Mude.
Dê uma chance ao inesperado.
Abrace a gostosura da Surpresa.

Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.

Lembre-se de que a Vida é uma só,
e decida-se por arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais prazeroso,
mais digno, mais humano.
Abra seu coração de dentro para fora.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Exagere na criatividade.
E aproveite para fazer uma viagem longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas diferentes, troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você conhecerá coisas melhores e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, a energia, o entusiasmo.

Só o que está morto não muda!