22 de janeiro de 2011

*OS BENEFÍCOS DO BEPANTOL

Resolvi fazer esse post pq tenho indicado para minhas clientes o uso do Bepantol para as sobrancelhas e os resultados têm sido surpreendentes.

O BEPANTOL é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. É encontrado em duas versões: SOLUÇÃO e POMADA. É composto de dexpantenol (substância usada no Pantene), que nada mais é do que vitamina B5. Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, é encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais. Além de ter lanolina e óleo de amêndoas, que potencializam a hidratação.

O uso "normal" dele é para cicatrização, hidratação e regeneração da pele (tanto que é recomendado para quem faz tattoo e micropigmentação).

A vitamina B5 ou ácido pantatênico, é uma substância que proporciona ao organismo uma grande quantidade de propriedades e benefícios no âmbito da saúde, ajuda a reforçar as defesas, a melhorar o estado da pele, cabelo e unhas, combate o stress e o cansaço entre outras coisas. Essa vitamina é muito importante em praticamente todas as funções do nosso organismo.

Existiu uma especulação de que a vitamina B5 podia evitar que os pêlos ficassem grisalhos, já que os pêlos de ratos de laboratório ficavam grisalhos quando sofriam uma deficiência dessa vitamina. Mas foi comprovado que isso era apenas uma especulação, pois o ácido pantotênico não tinha esse efeito nos seres humanos.

BENEFÍCIOS DO BEPANTOL (Dexapantenol)

Milagroso, Multiuso, 1001 utilidades.

Lábios: Excelente hidratante labial, use-o à noite, antes de dormir. O resultado é visível logo na primeira aplicação. Hidrata mais que manteiga de cacau.

Cílios: Hidrata e previne a quebra ou queda deles e ainda hidrata. Deve-se usar a solução líquida com um cotonete ou misturar 2 gotinhas no rímel.

Sobrancelhas: Fortalece os pelos e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas.

Olheiras: Ótimo, maravilhoso! Também é indicado que seja usado antes de ir dormir. É só passar uma camada fina em cima das olheiras todos os dias que ela vai clareando.

Espinhas: Age como um secativo, é só usar Bepantol pomada nas espinhas antes de dormir.

Cabelos: Para os cabelos deve ser usada a solução líquida misturada ao shampoo, condicionador ou creme de tratamento. Pode-se fazer tb uma hidratação caseira misturando 5ml de Bepantol liquido + 2 colheres de açucar mascavo + 3 colhres de um creme de tratamento da sua preferencia, deixar nos cabelos por aproximadamente 30 a 40 minutos. O resultado é maravilhoso. Tb funciona como tratamento antiqueda, é só colocar 2 tampinhas dentro do shampoo (sacudir sempre que for usar) vai dar força e brilho aos cabelos. Pode-se usar tb como tratamento noturno: Passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e terá cabelos lindos ao acordar!

A contra indicação é apenas para cabelos oleosos, pode aumentar a oleosidade.

Unhas: Fortaleçe as unhas fracas, é só pingar umas gotas do líquido na base que você usa. Pode ser usado tb a pomada para hidratar as unhas, podendo usá-la na hora de cutilar.

Cotovelos, Mãos e Pés: Passar uma camada de Bepantol e enrolar com filme plástico, no caso das mãos e pés colocar luvas e meias pois potencializa a hidratação. O ideal também é usar à noite.

Rosto: Coloque uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto, o do dia e da noite, dizem que deixa a pele viçosa, saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir ou sumir. Houve quem dissesse para não utilizar no rosto oleoso, pois piora a situação.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e o desconforto da pele.

Clarear manchas: Bepantol + Hipoglós. Isso mesmo, essas duas pomadas juntas podem fazer milagres na sua pele. Misture o Hipoglós com uma tampa de Bepantol. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana. Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e por incrível que pareça, diminui as espinhas.

Axilas: Essa é nova, dizem que tb pode ser usada para clarear a axila que fica escura por causa da lâmina ou cera.

Lembrando que todas essas dicas fazem efeito a longo prazo, por causa da Vitamina B5 na fórmula. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia em pomada ou solução líquida.

66 comentários:

Ana Cristina disse...

Oi Ivana!!!

Adorei a depilação de linha no buço. Demora pra crescer e fica lisinho sem pelo nenhum. Eu recomendo.

Ivana Costa disse...

Oi Ana, que bom que vc gostou...

Continue usando o bepantol nas sobrancelhas, com certeza, elas irão ficar melhores do que já estão.

Bjs minha linda e obrigada!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Ivy, minha linda!
Estou encantada. Fiquei um tempão lendo os teus posts. Amei o blog. Não conhecia! Parabéns pelo teu trabalho. Me apaixonei pelas sobrancelhas.
Beijos, amiga!

Ivana Costa disse...

Soninha, que prazer imenso ter vc aqui... e que bom que vc gostou, sua aprovação é uma honra, afinal vc é uma expert nesse assunto... rss

Obrigada minha linda pela visita, volte mais vezes e aconchegue-se , a casa é sua.

Bjs amiga e mais uma vez, obrigada!

Unknown disse...

Oi Ivana,

Adorei as outras dicas sobre o Bepantol. Como já sou adepta ao uso, conforme você indicou, vou experimentar as novas dicas, principalmente nas espinhas e manchas.

Abraços
Larissa

Lídia disse...

Oi Ivana,
a um ano e meio saí do meu país Angola para o Brasil com o objectivo de fazer a sonbrancelha contigo e adorei o seu trabalho, usei benpantol aliás uso até hoje para hidaratar os lábios da boca maravilhoso recomendo.Seu trabalho fez de mim uma nova mulher.
Em julho estarei de volta.
bjs
Lídia

Ivana Costa disse...

Larissa, minha linda, o bepantol é tudo de bom, né!? rss

Experimente, sim, as outras indicações e depois me dica, ok!?

Bjs pra vc... e volte mais vezes.

Ivana Costa disse...

Lídia, que surpresa boa ver vc aqui.

E que legal que vc usa o benpantol até hoje, ele é, realmente, muito bom.

Vc não sabe como fico feliz de vc ter gostado e de ser eu a responsável por vc ser uma nova mulher... rss... espero que o seu noivo tenha gostado e que vc tenha feito sucesso no seu casamento.

Não deixe de me visitar qdo vier ao Brasil, vai ser um prazer te rever.

Bjs minha linda.

Cristiane disse...

Cristiane

Ola Ivana! Adorei suas dicas.Mais ainda estou com duvida sobre o bepantol usado na sombrancelha,posso aplicar o bepantol todos os dias na sombrancelhas? bjusss....

disse...

Olá! Gostei muito do seu trabalho e do seu blog, parabéns! Adorei as dicas do bepantol e como tenho falhas nas sobrancelhas vou testar, mas tenho uma dúvida, eu uso a líquida ou a pomada nas sobrancelhas?? Obrigada!! Beijoss :)

Ivana Costa disse...

Oi Cristiane, sobre o uso do bepantol nas sobrancelhas, vc não só pode como deve usar todas as noites após a limpeza do rosto, tenho resultados comprovados que o seu uso é eficaz.
Bjs e boa sorte!

Ivana Costa disse...

Oi Má, obrigada pela visita e pelo comentário. O mais indicado para as sobrancelhas é o bepantol líquido, mas aqui no Rio estamos tendo dificuldade em encontrá-lo e algumas clientes estão usando a pomada. Use todas as noites antes de dormir e após limpar o rosto.
Bjs e boa sorte!:)

Allana disse...

Oi, amei as suas dicas, mas tenho uma dúvida. Tenho a pele oleosa e algumas manchas de espinha, se eu usar o bepantol pode piorar a oleosidade?

Beijos e parabéns pelo blog!!

Ivana Costa disse...

Oi, Allana, o bepantol é, realmente, muito bom, mas para pele e cabelo com oleosidade não é recomendado, a indicação é que pode piorar a oleosidade.

Bjs e obrigada!

Stella disse...

Ola Ivana tudo bem? adorei seu blog
Sao dicas muito legais Parabens!!!!!!!!!!!

Ivana Costa disse...

Oi Stella, obrigada pelo elogio e pela visita. Volte mais vezes, vai ser um prazer recebê-la.
Bjs.

Fernanda disse...

Oi Ivana fiquei impressionada com o seu trabalho de micro pigmentação,a sobrancelha fica perfeita e sem aparência de artificial.Gostaria de saber se no seu estúdio informam valores pelo telefone pois estou interessada em fazer.Obrigada

Ivana Costa disse...

Oi, Fernanda, o preço da micropigmentação é a partir de R450,00. O preço depende da técnica usada. Logo, vc tem que marcar uma avaliação para eu poder ver as suas sobrancelhas e te dizer que técnica irei usar.
Ligue e marque uma avaliação, é gratuíta.
Bjs e obrigada pela visita.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda disse...

Oi querida obrigada pelo feedback,o mais breve possível agendarei uma avaliação com você. Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho.
Abraços
Fernanda

Ivana Costa disse...

Oi, Fernanda, fique à vontade, qdo resolver vir, tenha certeza que será um prazer te atender.
E obrigada pelo pelo comentário.
Bjs.

Anônimo disse...

Olá.. o bepantol realmente é magnífico.. mas colocar no shampoo e deixar lá pode fazer efeito contrário.. portanto, o bom é fazer a mistura só no dia que for usar..

vanuzza disse...

olá ivana eu adoreii suas dicas, mais tenho uma duvida o bepandol é bom para machas de cicatrizes?

Anônimo disse...

Gostaria de saber como diminuir o aparecimento de espinhas apos depilacao no rosto!! Grata Deborah

Ivana Costa disse...

Estranho falar com um Anônimo... rss... mas preciso responder.

Já uso e indico o bepantol para minhas clientes a bastante tempo e por causa disso tenho exemplo do seu uso em todas as formas, inclusive no shampoo e nunca soube de efeito contrário. De qualquer forma, obrigada pela dica, ela fica aqui registrada...

Ivana Costa disse...

Olá Vanuzza, dizem que o bepantol aliado ao hipoglós é bom para manchas, mas para cicatriz não conheço nenhum caso.

Acho Que vc deve procurar um dermatologista para fazer uma avaliação, acho que problema de cicatriz pode ser resolvido com laser.

Abs e boa sorte!

Ivana Costa disse...

Olá, Deborah, o bepantol pode ser usado após a depilação, ele ameniza a sensibilidade e evita a irritação e o desconforto da pele.
Qdo faço a depilação de rosto nas minhas clientes costumo usar tb a alta frequência e finalizar com uma pequena camada de diprogenta.
Vá ao seu dermatologista e peça a ele que prescreva para vc o diprogenta e peça para sua depiladora usar a alta frequênci, acho que assim vc vai ter um bom resultado.
Abs e boa sorte!

Anônimo disse...

A anônima de novo..rsrs meu nome é Fabiane..
a história de colocar bepantol no shampoo e deixar ele lá é sim sinônimo de efeito contrario
eu já fiz isso e notei que meu cabelo começou a cair.. depois pesquisei a respeito e conversando com outras pessoas, vi que realmente.. o bom é fazer a mistura só no dia em que for usar..
eu amo bepantol e exploro ele de todas as maneiras possíveis rsrs

adorei suas dicas..
beijos e obrigada por responder

Ivana Costa disse...

Oi, Fabiana, que bom que vc voltou e se identificou... rss... seja bem vinda.

Bem, sobre deixar o bepantol no shampoo e ter efeito contrário, como disse eu desconheço, mas acredito que talvez isso aconteça se a pessoa demorar a usar o shampoo, sendo assim é melhor fazer o que vc diz, misturar só na hora de usar.

E eu, faço minhas as suas palavras - "eu amo o bepantol e exploro ele de todas as maneiras possíveis."

Tb adorei sua dica, volte mais vezes e sempre que descobrir alguma coisa legal, fique à vontade, venha aqui e nos conte.

Bjs.

Luana Caroline disse...

Oiee :)
Eu tenho pele mais ou menos oleosa, e usei Bepantol com Hipoglos... Sera que aumenta minha oleosidade ??
Bejoss

Ivana Costa disse...

Oi, Luana, o bepantol com hipoglos serve para clarear a pele, mas infelizmente para peles oleosas ou mistas não é muito recomendado, pois pode aumentar a oleosidade.
Se vc perceber que sua pele está muito oleosa, visite seu dermatologista, ele pode te prescrever uma medicação para diminuir essa oleosidade.
Bjs e boa sorte!

Unknown disse...

Serve tambem para ajudar no crescimento da barba??

Ivana Costa disse...

Pierre, o bepantol é ótimo para estimular o crescimento de pelos. Acredito que sirva tb para a barba.
Experimente, quem sabe te ajuda.
Boa sorte!

Cacilda disse...

Ola Ivana ,fiquei tão curiosa p experimentar o Bepantol e so tinha em creme , passei no cabelo , depois de uns 40 minutos tomei banho e foi uma briga p tirar o creme..rsrs..mas consegui e meu cabelo ficou lindo..agora comprei o liquido e realmente deixa os cabelos maravilhosos..gastava fortunas com produtos e nenhum dava o resultado prometido e foi atraves do seu cantinho virtual q consegui deixar meu cabelo bonito e sem gastar muito..obrigada pelas dicas...otima semaninha..bjs

Anônimo disse...

Olá! Muito bacana suas dicas..
Poderia me indicar uma profissional TOP de design de sombrancelhas em SP?
Bjos! :-)

Ivana Costa disse...

Olá, Cacilda, fico feliz de vc ter tido bons resultados com o bepantol, ele, realmente, é maravilhoso.
Obrigada pela visita, volte mais vezes.
Abs.

Ivana Costa disse...

Olá, "Anônima" (rss), obrigada pela visita e pelo comentário.
Infelizmente não posso te ajudar, não conheço nenhum profissional que eu possa te indicar em SP. Mas, se resolver dar um passei no Rio, me procure, vai ser um prazer te atender... rss
Bjs! :-)

Anônimo disse...

Boa Tarde, para estimular o crescimento de barba em areas falhadas qual bepantol devo passar, pomada ou liquido? ou qualquer uma das duas?? e como eu devo passar, uma vez por dia? noite ou dia? etc...
Obrigado pela Atenção.

Ivana Costa disse...

Oi, Anônimo, boa noite, o bepantol que vc deve usar para estimular o crescimento de barba é o tópico (líquido) e vc pode usá-lo à noite. Mas se vc tiver pele oleosa tenha cuidado pq pode aumentar a oleosidade, se for esse o caso procure usar um produto pela manhã para combater a oleosidade, um sabonete de argila verde vai te ajudar, vc pode encontra-lo nas lojas de produtos naturais, tipo Mundo Verde.
Abs e boa sorte.

Anônimo disse...

oi Ivana! minha sombracelha tem um pouco de falha! se eu usar o bepantol pomada da o mesmo resultado do liquido?

Ivana Costa disse...

Oi, Anônimo, acho que vc deve usar o tópico, ele é melhor absorvido pela pele, principalmente se vc tiver pele oleosa, o bepantol é emoliente e bastante hidratante e por causa disso aumenta a oleosidade. Use o creme nas áreas de maior ressecamento, tipo cotovelos, pés, cutículas, lábios, etc.
Bjs e boa sorte.

Unknown disse...

Sobre barba, tem realmente resultado no crescimento? obrigado :3

Unknown disse...

Ana paula 15 de julho oi Ivana! Adorei suas dicas e estou precisando de uma meu cabelo esta caindo e ta com caspa se eu usar bepatol vai resolve meu problema de queda e vc pode me indicar um creme especifico para isso agradeco que possa me ajudar serei grata oela ajuda

Ivana Costa disse...

Oi, Rosengarde, o bepantol estimula o crescimento de pelos e tenho visto bons resultados em sobrancelhas (que é a minha área). Acho que não custa nada vc tentar na barba, se não fizer bem, te garanto que mal não vai fazer, bepantol é maravilhoso.
Boa sorte e obrigada pela visita.

Ivana Costa disse...

Oi, Ana Paula, infelizmente não posso te ajudar, minha área não é a capilar, mas não acredito que o bepantol vá fazer bem a um cabelo com caspa. Recomendo que vc procure um dermatologista ou um terapeuta capilar.
Boa sorte e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Olá,
as minhas sobrancelhas sempre foram bem ralinhas, você acha que bepantol ajuda nesse caso, ou só faz crescer em pessoas que já tiveram mais pelos antes?

Ivana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivana Costa disse...

Olá "Anônimo" (rs), vou chama-la assim já que vc não assinou seu nome. Bem, acho que não custa nada vc tentar usar, se não aumentar os pelos, pelo menos vai fortalece-los e hidrata-los, que já é alguma coisa. Não esqueça, o adequado para as sobrancelhas é o tópico e deve ser usado pelo menos duas vezes ao dia. Boa sorte e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

_ serve pára estrias ?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se Bepantol ajuda a curar Herpes genital?

Unknown disse...

Boa tarde! Fiz uma micropigmentação nas sobrancelhas e odiei, gostaria muito de retirar tudo. Tem algum creme ou talvez até o bepantol mesmo que clareia aos poucos? Não aguento mais tô me sentindo horrível. Me ajuda

Diego disse...

olá , gostaria de saber se o bepantol tambem ajuda no crescimento da barba , queria uma orientação .

Elaine Menegon disse...

Ola tenho muito xantelasma gostaria de saber se o bepantol auxilia a redução ou vc me indica outro medicamento pra utilizar pq na cidade onde moro me cobraram 5000 para a retirada dos xantelasmas.Pelo amor de Deus nao aguento mais isso no meu rosto

Anônimo disse...

Ola,gostaria de saber sobre o bepantol liquido do rosto, sera que vai crescer pelo no rosto de eu passar ? Dizem que faz crescer qd passa no cabelo, acho q tem o mesmo efeito né? Se cresce no cabelo então faz crescer pelo no rosto ne?

Unknown disse...

Ola ivana gostei muito da sua explicação gostaria de saber se bepantol e bom para escamação na pele a minha é no meu rosto michele de recife obrigada

Ivana Costa disse...

Anonimo, que eu saiba o Bepantol não é para estrias e nem para herpes de qq espécie.

Ivana Costa disse...

Aline Kishi, a micropigmentação raramente se consegue retirar tudo, procure um bom profissional que possa fazer a despigmentação e corrigir suas sobrancelhas. O Bepantol não é despigmentante.


Ivana Costa disse...

Diego, o bepantol é muito bom para ajudar no fortalecimento, crescimento e hidratação dos pelos. Logo, acredito que ele possa te ajudar, não custa nada experimentar, e já existe um em spray próprio para cabelos, acho que esse será mais fácil pra vc usar.
Boa sorte!

Ivana Costa disse...

Elaine Menegon, lamento te informar, mas o xantelasma só pode ser retirado por dermatologista. Procure um hospital público que tenha dermatologia que, com certeza, eles poderão te ajudar.
Boa sorte!

Ivana Costa disse...

Anônimo, já existe o bepantol spray próprio para os cabelos, acredito que ele possa te ajudar, não custa nada tentar não é mesmo!?
Boa sorte!

Ivana Costa disse...

Michele Silva, o bepantol é um excelente hidratante, acho que ele pode te ajudar sim. Mas te recomendo ir a um dermatologista para ver a causa dessa escamação. Verifique se vc não está tomando banho muito quente, isso costuma causar descamação na pele.
Boa sorte!

sonhos de tecca xavier disse...

Bepantol cura xantelasma?

Unknown disse...

Oi ivania gostaria de saber se posso usar bepantol na minha micropgmentaçao? Pois minha pele é muitoo oleosa

Unknown disse...

Estou na mesma procura

Ivana Costa disse...

sonhos de tecca xavier, não, procure um dermatologista.

Ivana Costa disse...

Unknown, sua micropigmentação já deve estar precisando refazer. rss...

Perdi meu acesso ao blog e só agora voltei a resgatar.

Vc pode sim usar o bepantol na micropigmentação, e mesmo tendo pele oleosa, passe somente nas sobrancelhas com um cotonete... E use o Bepantol Derma que é o indicado para pele.