12 de janeiro de 2011

*MANTENHA SUA PELE PROTEGIDA DURANTE O VERÃO

Uso de chapéus e bonés torna a proteção ainda mais eficiente.

Estamos na estação mais quente do ano, e nesta época o aumento da temperatura é cada vez mais intensa, por isso, a proteção contra os raios ultravioletas deve ser ainda mais frequente.

Os raios UVA, principal responsável pelo envelhecimento, e UVB, causador do câncer de pele, provenientes do sol são considerados grandes vilões, isso porque, eles conseguem agir na camada mais profunda da epiderme. De acordo com pesquisas a camada de ozônio é capaz de bloquear 5% da radiação UVA e 95% dos raios UVB.

A diferença entre o protetor e o bloqueador, como o nome já diz, é que o primeiro lhe permite um bronzeado com proteção, já o bloqueador não permite que os raios solares atinjam a pele.

O fator de proteção começa no número 2 e pode chegar ao número 70, dependendo do tom de pele. O produto deve ser aplicado a cada duas horas, mas caso entre para um mergulho na piscina ou mar, é necessário repetir a aplicação.

Outra dica que deve ser levada em consideração é que além de usar o protetor ou bloqueador, especialistas recomendam o uso de chapéus, bonés e óculos de sol para tornar a proteção ainda mais eficiente e curtir o verão de maneira saudável.

(Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/)

Nenhum comentário: