Sucesso no exterior, novidade é recomendada por dermatologistas.
Produtos são boa opção para peles oleosas, sensíveis ou com acne.
Num mundo cada vez mais orgânico, o setor de cosméticos inverte a tendência e investe na maquiagem mineral. Livre de ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias, os produtos que prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade, vem ganhando espaço no mercado. Apesar do número crescente de adeptos, no entanto, ainda são poucas as marcas nacionais que já têm a moda em suas linhas.
A maquiagem convencional utiliza ativos químicos e a mineral, componentes extraídos do solo, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. A maquiagem mineral é, em geral, recomendada para pessoas de pele sensível, acnéica e para pacientes que estão realizando procedimentos com lasers e peelings. É que o dióxido de titânico tem ação antiinflamatória e calmante. Mas, é importante que a consumidora verifique se tem algum tipo de reação aos componentes dos produtos.
Poros sem obstrução
Um dos trunfos da novidade, segundo os dermatologistas, é não obstruir os poros e não, no geral, causam alergias. Faz menos mal porque os ativos não são alergênicos, diminuem a oleosidade, sem causar ressecamento. O produto vegetal é muito mais sensibilizante.
Fonte:globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário