17 de maio de 2010

*ENVELHECIMENTO FACIAL

MANTENHA QUEIXO, PAPO E PESCOÇO SEMPRE JOVENS

A incansável busca pela beleza e bem-estar faz parte da rotina diária de homens e mulheres que se preocupam com a aparência. São rugas, manchas, cabelos brancos, flacidez no pescoço, no papo e inúmeros sinais de que a idade está chegando.

Não há quem faça milagre, com o tempo a pele deixa de ter elasticidade e maciez e passa a ser mais seca e enrugada. “É importante entender a idade certa da pele, e não de anos vividos. A pele de uma pessoa com 30 anos pode parecer muito mais velha do que a pele de alguém com mais idade. É preciso manter os cuidados diários, pois resultam em uma melhor aparência”, explica o cirurgião Alexandre Barbosa.

A papada, queixo e o pescoço não negam a idade, é preciso resolver o problema e correr atrás do prejuízo. Segundo o cirurgião, o ideal é que a mulher ao longo do seu amadurecimento e envelhecimento vá fazendo pequenas correções no rosto e pescoço, gradativamente para evitar uma grande cirurgia.

Fique atenta, não existe mágica, milagre ou fórmula infalível contra o envelhecimento. Acontece com todo mundo e um dia vai acontecer com você. A solução é procurar um especialista que possa orientar e minimizar os sinais do tempo.

45 anos: ataque o papinho!
A queda natural na produção de hormônios prejudica a aparência jovem da face. “Além da papada, pode haver a queda das bochechas. Essas alterações fazem com que o queixo passe de uma forma quadrangular, o que é menos harmônico”, explica Alexandre. A indicação é uma pequena lipoaspiração, que não retire toda a gordura do pescoço, o que ocasionaria a fixação da pele no músculo, piorando o aspecto estético.

55 anos: recupere a linha mandibular!
Quem nunca passou por uma intervenção pode apresentar uma queda das estruturas faciais – superficiais e profundas – muito mais acentuadas. Além disso, a perda da definição da mandíbula é bastante evidente. Para recuperá-las, a colocação de uma prótese de silicone no queixo é uma boa saída. Já para aquelas linhas verticais no pescoço (que costumam ser decorrentes da flacidez do músculo chamado platisma). Este procedimento irá justamente reforçar essa musculatura.

65 anos: mudança geral!
Nessa fase da vida, os sinais do envelhecimento já estão mais acentuados. Há queda de pele, gordura e musculatura do rosto, bem como a reabsorção óssea da mandíbula e do maxilar. Além disso, acontece a perda da definição das linhas do pescoço, queixo e mandíbula. “O lifting facial é ideal porque atua sobre a flacidez acentuada do pescoço, bochechas caídas e papada protuberante” completa o cirurgião.

Fonte: http://cristianaarcangeli.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: