Segundo a dermatologista Juliana Neiva, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia, tratamentos como a bioplastia (aplicações de polimetilmetacrilato - PMMA - biomaterial derivado do petróleo injetado na pele do paciente por meio de microcânulas) e o sculptra (composto pelo ácido Poli-L-láctico - PLLA e injetado na derme) não são indicados para quem deseja aumentar os lábios.
Para quem deseja fazer o preenchimento dos lábios o recomendado é a utilização de gel feito com ácido hialurônico, substância de origem vegetal e reabsorvível pelo organismo. As aplicações duram cerca de oito meses e são indicadas para preencher sulcos nasogeniano (bigode chinês), labiomentioniano (vinco no canto dos lábios), comissuras dos lábios (vinco no buço) e rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios.
Juliana ressalta que antes de recorrer aos tratamentos alguns cuidados preventivos mantêm a saúde dos lábios, como o uso diário de filtros solares ou substâncias hidratantes na região. Um dos fatores mais prejudiciais aos lábios e seu entorno é o tabagismo, que além de provocar o envelhecimento da pele provocando rugas deixa-a com uma cor amarelada.
Efeito "Cinderela"
Entre as novidades que devem chegar em breve ao mercado brasileiro está o lançamento da fabricante espanhola de cosméticos Natura Bissé, o Fx Lip Booster. Trata-se de um gloss de pimenta que "incha" os lábios, deixando-os mais volumosos por algumas horas.
As substâncias que compõem o gloss provocam a elevação da temperatura e aumentam a circulação sangüínea na região dos lábios, aumentando o seu volume. Por se tratar de um cosmético, não apresenta contra-indicações.
por Perfumes Dana do Brasil
Fonte: http://www.viadeacesso.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário