6 de dezembro de 2009

*ESTÉTICA MASCULINA

Longe vai o tempo em que homem que é homem usava no máximo sabonete e desodorante. Uma loção pós-barba refrescante e talvez uma colônia para dias especiais. Cortar as unhas e os cabelos. Tudo feito. Tudo?

Cuidados específicos para os homens já fazem parte dos serviços oferecidos por muitas clínicas de estética, masculinas ou não. Alguns dos tratamentos mais procurados incluem depilação masculina, tratamento de pés e mãos, massagens e a limpeza de pele do rosto e corpo.

Alguns diferenciais se impõem, no entanto, quando se trata de oferecer tratamentos de estética masculina. Os homens, mesmo os mais vaidosos, costumam preferir tratamentos mais rápidos e práticos. Nada de complicações e nomes exóticos para os procedimentos. Para conquistar esse segmento, é preciso ser mais objetivo e eficaz do que nunca. Também é importante lembrar que as necessidades são diferentes, pois a pele, cabelos e estilo de vida da maioria dos homens difere das mulheres.

Tratamentos mais extensos ou profundos não estão descartados pelos homens preocupados em manter sua beleza masculina – botox, peelings, clareamentos e rejuvenescimentos também são procedimentos que a cada dia mais e mais homens procuram visando restaurar o aspecto jovem e saudável de sua aparência.

Entre todos os procedimentos ofertados em clinica de estética masculina, talvez o mais procurado seja a depilação. À parte os benefícios que uma depilação definitiva pode trazer para a barba, por exemplo, a maioria dos outros procedimentos tem razões estéticas. Bem diferente da época em que pelos corporais eram sinal de masculinidade e poder (e charme, beleza e sensualidade), hoje as novas gerações já enxergam um novo padrão no horizonte. Seguindo as mesmas transformações ocorridas entre as mulheres (a quem nem mesmo os mais tradicionais pelos são poupados atualmente) os homens vêem o padrão de beleza masculina cada vez mais próximo do corpo de um adolescente. Costas, abdômen, peitorais, e até mesmo coxas e braços podem ser depilados nas clinicas de estética masculina. As opções incluem depilação com cera ou métodos mais avançados, e definitivos, como a utilização de laser, por exemplo.

De qualquer forma, cuidados básicos são bem vindos e já não era sem tempo que os homens começassem a investir mais neles. Proteção solar, limpeza de pele, massagens relaxantes, cuidados com os cabelos e os pés podem não só incrementar a beleza masculina, valorizando sua imagem profissional e pessoal, como podem também se transformar em momentos agradáveis de tranqüilidade, um verdadeiro momento anti-stress. E para isso, não é preciso ir longe – basta procurar uma clinica de estética masculina perto de você…

Muitos anos se passaram para que finalmente hoje a população masculina pudesse assumir sem medo que se interessa pela sua própria estética e pudesse comprar produtos para melhorar a beleza e o visual sem o compromisso de colocar sua sexualidade em dúvida. Pelo menos este foi um dos grandes benefícios que os excessos de liberdade das últimas décadas puderam proporcionar à população mundial.

Fonte: http://www.estetica-masculina.net/

Nenhum comentário: