18 de dezembro de 2009

*ESTÉTICA MASCULINA

Estima-se que o mercado da vaidade masculina movimente cerca de U$ 12 bilhões por ano no mundo. A média do tempo que os homens levam para cuidar da aparência também impressiona: cerca de 23 minutos diários. O estereótipo do homem mal vestido e despenteado perde espaço a cada dia para um homem de pele impecável e corpo bem cuidado.

Quando a beleza se tornou sinônimo de saúde, a vontade masculina de fazer um tratamento estético se sobrepôs à resistência em assumir a vaidade. De olho nesta tendência, algumas clínicas estéticas não demoraram para reservar um espaço especialmente dedicado a este público diferenciado e exigente.

Uma pesquisa feita pela 2B Brasil Research & Consulting, com homens entre 25 e 64 anos em São Paulo, revelou que 82% dos homens acham importante uma pele bem cuidada. Quando se trata da forma física, 78% acreditam que um corpo esbelto é essencial.

Eles fazem limpeza de pele, peelings, drenagem linfática, hidratação e passam pelos mais modernos aparelhos como Ultra Derme e o Microcorrente 6 C. Mesmo no inverno, em que o movimento nas clínicas costuma ser menor, nota-se um aumento da procura masculina por estes tratamentos. Em geral, eles são profissionais liberais, a maioria de classe média e com idade em torno dos 30 anos. Contudo, temos também rapazes jovens que praticam esportes e musculação que desde cedo querem manter uma aparência mais agradável.

Fonte: Saúde Esportiva

Nenhum comentário: