11 de dezembro de 2009

*SOBRANCELHAS EM FOCO

Sobrancelhas têm o poder de suavizar ou reforçar a expressão da face. É importante, por isso, manter os pelinhos no lugar certo. Consultar um designer de sobrancelhas para saber qual é o formato mais adequado para cada tipo de rosto é o primeiro passo para valorizar o olhar e deixá-lo mais harmonioso.

Especialistas garantem que nem todas as sobrancelhas precisam de mudanças, mas todas podem ser melhoradas. Existe um formato possível e adequado para cada rosto. Escolhemos o desenho baseado na estrutura do rosto, desenho natural ou restante da sobrancelha. A regra geral é fazer uma ‘faxina geral’ nas pestanas, pelo menos, uma vez por mês.

Para remover os fios excedentes, a cera pode ser aplicada na parte superior e central das sobrancelhas. O método pode ser usado até mesmo por homens que só querem amenizar o efeito ‘monocelha’. Há quem alegue que a prática causa flacidez, mas ainda não existe comprovação científica. Na dúvida, porém, é melhor usar a pinça ou fazer depilação com linha.

A cor das sobrancelhas não precisa acompanhar sempre o tom dos cabelos. A mudança deve ser avaliada por um profissional e nunca feita em casa.

Para corrigir as falhas, os especialistas indicam duas formas. Se forem pequenas, lápis ou sombra marrom e pincel fino ou chanfrado resolvem. Se forem grandes, a micropigmentação (tinta aplicada com agulha). Para pentear fios rebeldes, rímel incolor.


Fonte: http://www.abril.com.br

Nenhum comentário: