31 de dezembro de 2009

NOVO ANO COMEÇA OUTRA VEZ

Abro esse post com um texto de Carlos Drummond de Andrade...

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."


31 de dezembro de 2009... chegou, novamente, mais uma vez, o fim de mais um ano em nossas vidas. E aí, nos perguntamos: O ano acabou e o que mudou? O que, efetivamente, fizemos para alcançar nossos objetivos neste ano?
Não adianta nos questionarmos nem lamentarmos por não termos obtido êxito naquilo que desejávamos. Ao invés disso devemos, sim, procurarmos aprender com o que passou e lembrarmos que um NOVO ANO COMEÇA OUTRA VEZ.

E com o começo desse Novo Ano, nós também temos a chance de reCOMEÇAR de novo. Então, vamos lá!?

Vamos recomeçar de novo, vamos, novamente, em busca de nossos sonhos, vamos!?!?

E vamos, sempre lembrar - Há sempre tempo de recomeçar, mas o quanto antes fizermos, mais cedo atingiremos o nosso objetivo; só depende de nós!


E fecho tb com o Drummond...


"Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."


E vamos lembrar em todos os dias do ano: SÓ DEPENDE DE NÓS!!!

FELIZ
ANO NOVO PRA TODOS!!!

28 de dezembro de 2009

*DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

A dieta do tipo sanguíneo foi elaborada por Peter D'Adamo e apresentada em seu livro "Eat Right 4 Your Type". A premissa básica da teoria é que o tipo de sangue A, B e O é o fator mais importante ao determinar uma dieta saudável.

Porém, a dieta do tipo sanguíneo tem sido apontada por nutricionistas, médicos e cientistas como não tendo base científica.

O ponto-chave da teoria da dieta do tipo sanguíneo é a premissa de D'Adamo de que as lectinas nos alimentos reagem de forma diferente para cada tipo de sangue. Através de seus livros, ele cita trabalhos de vários bioquímicos que pesquisaram os tipos sanguíneos, afirmando que eles suportam sua teoria.

A dieta do tipo sanguíneo baseia-se não teoria da evolução dos tipos sanguíneos de William C. Boyd, um imuno-químico que fez uma pesquisa mundial sobre a distribuição dos tipos de sangue. Boyd dividiu a população mundial em 13 raças geograficamente distintas. D'Adamo agrupou essas 13 raças nos grupos sanguíneos ABO, cada tipo tendo recomendações específicas para a dieta:

* O tipo sanguíneo O acredita-se ser o caçador. O tipo sanguíneo mais antigo. A dieta recomendada para o tipo da sangue O é para as pessoas supostamente fortes e ativas que devem comer bastante carne.

* O tipo sanguíneo A é chamado de o agricultor por D'Adamo, que acredita que este tipo de sangue data do início da agricultura. A dieta recomendada para os indivíduos do sangue tipo A deve enfatizar vegetais e evitar carne vermelha.

* O tipo sanguíneo B é, de acordo com D'Adamo, o nômade, associado com sistema imunológico forte e sistema digestível flexível. A dieta do tipo sanguíneo defende que esse é o único tipo de sangue que pode ingerir laticínios.

* O tipo sanguíneo AB seria o enigma, o mais novo tipo de sangue. Em termos de necessidades da dieta, o tipo de sangue AB seria um intermediário entre os tipos A e B.

Críticas à dieta do tipo sanguíneo

A dieta do tipo sanguíneo recebe várias críticas. Um dos pontos fundamentais das críticas é que nenhuma das centenas de citações de outras pesquisas sobre tipos de sangue suporta as afirmações sobre tolerâncias diferenciadas aos alimentos. Outro ponto-chave das críticas é que a dieta do tipo sanguíneo não passou por teste clínicos para demonstrar sua eficácia.


Fonte: Saúde Esportiva

26 de dezembro de 2009

*MINHA IRMÃ DE SANGUE, ALMA E CORAÇÃO

Essa é a Marta Virgínia, minha irmã de sangue, alma e coração, como ela determinou. É uma pessoa de extremos, ou a amamos ou a odiamos. Às vezes uma menina, outras uma mulher. Uma pessoa que se entrega plenamente em todo e qualquer relacionamento, mas é exigente e não aceita e não perdoa se não existir reciprocidade. Seu jeito de ser chega a ser agressivo e muitas vezes intimida, mas quem se der à oportunidade de conhecer seu lado menina, seu lado meigo, seu lado doce, não tem como não se apaixonar. Hoje é o dia do seu aniversário, 3.8 com corpinho de 3.7, como ela mesmo diz... Uma figura!
Feliz Aniversário Minha Irmã!!!

Escolhi a música DUAS DE MIM, da Sandra de Sá para homenage-la hoje, no seu dia.

Existem duas de mim
A Louca e a Santa
Uma de nós vai dormir
A outra levanta...

Uma se olha no espelho
Se cuida, se arruma
Se apronta
Sem saber que ela é
O avesso de outra mulher...

Uma é água cristalina
Outra é noite de verão
Uma é só uma menina
Que não sabe dizer "não"...

Uma é anjo bom
Outra é cortesã
Uma é fim de noite
Outra é a luz da manhã...

Uma vai pr'o céu
Outra não sei não
Uma ajoelha no altar
Outra pede perdão...

24 de dezembro de 2009

*E ENTÃO É NATAL!!!

É natal outra vez...

E outra vez vamos ver gente reclamando que ninguém se lembra do aniversariante, que os governos são ruins, que há crianças vivendo na rua, carentes, abandonadas...
E serão distribuídas cestas básicas para um Natal sem fome, como se o ser humano conseguisse sobreviver até o próximo Natal com ela... só com ela...
E as ruas vão estar apinhadas de gente, de pacotes bonitos de presentes, de olhares vidrados nas vitrines das lojas, do shopping...
E a mulher vai estender seu pequenino na calçada, e pedir que a ajude, usando tristemente aquele corpinho de criança para arrecadar algum dinheiro, como se ele fosse uma ferramenta de trabalho, e não o seu filho...

Mais uma vez é Natal...

E mais uma vez, alguns senhores sisudos vão estender a mão ao menino mendigo, entregando-lhe a cédula de um real, como quem entrega a chave de um carro zero quilômetro... e ainda se sentirão bons, tão bons que poderão ouvir o bater de asas nas suas costas...
A TV vai mostrar, no "furo de reportagem", a menina idiota que se sente heroína por ter aceitado trocar o seu presente, uma vez que o preferido sumiu de circulação... e os telespectadores aplaudirão o seu gesto, como se ela fosse o próprio Menino Jesus, aceitando trocar o mundo que Deus lhe deu...
Enquanto isso, outras crianças de olhos grandes e bonitos, só terão o próprio olhar refletido nas vitrines com ansiedade e esperança de algum dia poder tocar tudo aquilo que está além do vidro...
Mais uma vez, mãe e filha vão entrar no McDonald's e pedir dois sanduíches Big Tasty, pela pequena bagatela de treze reais cada um, enquanto lá fora, um pai desesperado não consegue dez reais para levar o remédio que seu filho tanto precisa, e que não é encontrado nas farmácias dos órgãos públicos, conforme foi prometido em palanque durante as campanhas eleitorais...

Mas é Natal! Mais uma vez...

E eu e você estamos aqui, às vésperas do Natal. Eu descrevendo o que vemos, e você, lendo a descrição. E nós podemos mudar alguma coisa... não precisamos brigar com a mulher que estende seu pequenino na calçada, ou barrar a entrada dos consumidores no McDonald's... não, a violência nunca foi solução para nada. E muito menos é preciso fazer aleluia de cédulas de um real, a vida é bem mais que isso.
Mas podemos tentar alcançar o verdadeiro significado do Natal, renovando sentimentos que abrigam, ainda que por pequenos instantes, o interior do ser humano, ou seja, o nosso interior.

Natal, a meu ver, é uma data que celebra o amor! Para quem o tem, que deixe aflorar com mais intensidade, e para os que ainda não o conhecem, que consigam ver a sua manifestação, não apenas no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias de suas (nossas) vidas.

Não é errado presentearmos as pessoas que amamos. Elas representam o amor para nós, e é natural fazermos a nossa oferta. A troca de presentes é uma forma simbólica de dizer: eu te amo e me importo com você. Jesus nasceu para nos ensinar exatamente isso... errado é fazer disso tudo um heroísmo, porque o verdadeiro heroísmo está em receber e doar AMOR! Porque é Natal... ou porque teremos um outro Natal lá na frente...

E o Menino Jesus, ao contrário do que muitos pensam, não está mais em sua manjedoura... está naquele filho tão querido e que precisa tanto do nosso carinho... naquele marido já tão velhinho e doente, que precisa dos nossos cuidados extremos... naquele senhor, nosso sogro tão querido, que desafiando a alegria que nos rodeava, caiu doente e estragou a festa... o Menino Jesus está ao nosso lado, no olhar de alguém que precisa de nós!

E então é Natal...

E eu estou aqui para lhes desejar um FELIZ NATAL!
O meu, apesar das saudades de pessoas queridas que se foram, apesar de sentir que a minha árvore já esteve mais repleta em tempos idos... apesar de tudo, ainda me sinto viva e feliz, o que faz do meu, UM NATAL FELIZ! E agradeço muito a Deus por isso... e peço ao Menino Deus, que distribua para os que não têm, essa serenidade que é tão imprescindível para se ter um FELIZ NATAL!

E então o Ano Novo, também será feliz, MUITO FELIZ!

Abraços fraternos e de muito amor a todos. Obrigada por existirem no meu Natal!

(por Tere Penhabe)

Eu, até que, tentei escrever uma mensagem, mas to totalmente sem inspiração. Encontrei essa da Tere Penhabe, que achei ótima... É tudo que eu queria dizer. Ela é, literalmente, a nossa realidade.
Tinha que ser ela!!!

E sobre a foto, me perdoem por escolher essa, afinal hoje ninguém quer pensar na pobreza, ta todo mundo feliz, com mesa farta, trocando presentes, confraternizando com os seus. Quem vai querer lembrar da miséria humana?
Mas eu acho, tb, que não podia ser outra!

FELIZ NATAL PRA TODOS!!!

23 de dezembro de 2009

*MOMENTO ZEN

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.
-Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.
-Ruim – disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água
Enquanto a água corria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras: É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.

Então, vamos colocar a dor onde ela deve ficar, vamos aumentar o sentido de tudo que está em nossa volta, vamos dar mais valor ao que temos do qua ao que perdemos. Vamos deixar de ser copos e vamos nos tornar LAGOS. Vamos!?!?!?

22 de dezembro de 2009

*MINIMIZAR RUGAS DE EXPRESSÃO SEM CREMES NEM CIRURGIAS

Quem pensa em fonoaudióloga, logo pensa em dificuldades de fala, audição, mastigação, deglutição, etc. Dificilmente pensa-se neste profissional como alguém capaz de minimizar as rugas de expressão e de melhorar o tônus muscular do rosto, porém, a Dra. Marcia Silva, especialista em motricidade oral, explica que há muitas aplicações estéticas na fonoaudióloga.

A Dra. Márcia esclarece que com o envelhecimento vão surgindo naturalmente as rugas de expressão. Movimentos e expressões exageradas da face podem aumentar e causar mais rugas. Para evitar que isso ocorra é importante eliminar os esforços desnecessários. A pessoa precisa tomar consciência que realiza esses movimentos, perceber e aprender a controlar estes movimentos para trazer equilíbrio, harmonia e suavidade ao rosto.

Um hábito que pode causar rugas, por exemplo é engolir apertando os lábios que também trará rugas para a região da boca e pode, eventualmente, estar relacionado à movimentação inadequada da língua. Movimentos repetitivos também tendem provocar rugas de expressão.

Uma simples função como mastigar inadequadamente pode provocar flacidez dos músculos da face, da boca e da língua, ocasionando o temível papinho. Quando se mastiga de um lado só, pode provocar assimetrias, aumentando o volume da bochecha. A mastigação inadequada também acaba prejudicando o próprio processo de digestão, lembra a Dra. Márcia.

O fonoaudiólogo avalia as expressões e o tipo de face e propõe o melhor tratamento, que dura em média dez sessões, nas quais são passadas orientações com relação à postura, alimentação, exposição ao sol, etc. Trabalha-se um conjunto de fatores como o reequilíbrio da musculatura, relaxando onde existe tensão e fortalecendo onde há flacidez. As funções de respiração, mastigação, deglutição e fala também são analisadas e adequadas dentro das possibilidades de cada indivíduo. Para o sucesso do tratamento é essencial o desenvolvimento da autopercepção dos movimentos repetitivos executados, com conseqüente redução ou eliminação dos mesmos.

Fonte: Saúde Esportiva

21 de dezembro de 2009

*VANTAGENS DA MAQUIAGEM MINERAL

A maquiagem mineral é sensação em todo mundo e, recentemente, também virou sucesso no Brasil. No embalo do mundo cada vez mais orgânico, os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações.

Prós

Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.

Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.

E tem mais: a aparência natural proporcionada por essa novidade do mundo da beleza é uma das tendências para o próximo verão. O make fica com um efeito acetinado e com frescor.

O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.

Contras

Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.

Caso tenha alguma reação alérgica à maquilagem, consulte seu dermatologista. Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula.

E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.

Fonte: mdemulher.com.br

19 de dezembro de 2009

*O MILAGRE DA MAQUIAGEM

O Antes e Depois de Drew Barrymore

*EMAGREÇA COM O PODER DA MENTE

Controle sua mente

Toda segunda-feira é a mesma história: dia de começar a dieta, de voltar a fazer exercício, de imaginar aquela calça preferida fechando novamente na cintura. As promessas são muito bem intencionadas até você esbarrar no primeiro bombom. Diante da tentação, você negocia consigo mesma: "vou comer o doce e não vou jantar". Mas quando chega em casa, faminta, não resiste ao arroz e feijão e decide comer só um pouquinho... Daí, a boa intenção vai por água abaixo e a dieta também. Mais uma semana passou. "No começo do regime as vontades repentinas de comer um doce ou salgado aumentam, mas tudo se deve à atenção que a comida está recebendo", diz a nutróloga Vânia Mendes, de Santa Catarina. Por isso, a melhor forma de resistir aos difíceis primeiros dias e seguir a dieta é aprender a pensar como uma pessoa magra. Sim, a nossa mente é capaz de ajudar na perda de peso! A seguir, ensinamos 7 grandes lições para acabar com o pensamento gordo e dar um gás à sua dieta. Com elas é possível perder 1 kg por semana, sem fazer muito esforço.

Concentre-se na vontade de perder peso e seja firme para enxugar até 1 kg por semana. Veja as lições que vão trabalhar a força da sua mente.

1. Vá devagar

Quando você decide por um regime muito duro - como ficar em jejum, comer só proteínas ou beber apenas líquidos por muitos dias -, aumenta a chance de cair em tentação. Antes de eliminar gordura, o organismo elimina água e massa magra e começa a sentir falta de vitaminas e minerais. Aliás, ele não é nada bobo! Assim que percebe a falta de um nutriente, poupa energia e diminui o gasto calórico. Resultado: assim que você nota a perda de alguns quilinhos, retoma a alimentação normal e recupera, num passe de mágica, tudo o que perdeu.

2. Mude seus conceitos

Não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Se você não gosta de um tipo de legume ou verdura, não tem problema. As opções são variadas. Procure novas receitas e tente outros sabores.

3. Proteja-se das tentações

Não adianta lutar contra o pensamento gordo, abrir a geladeira e ver um bolo com cobertura de chocolate piscando pra você. Aí, não há boa intenção que resista! A dica é se aliar aos alimentos amigos da balança, como gelatina diet, frutas, barrinhas de cereais, biscoitos cream craker e torradas integrais com queijo branco e ricota. No supermercado, seja forte: evite os corredores cheios de doces, bolachas e outras gostosuras.

4. Coma devagar

Mastigue bem devagar cada garfada. É durante a mastigação que o mecanismo da saciedade é acionado e chega ao cérebro. Esse processo demora uns 20 minutos. Lembre-se de não levar as travessas com os alimentos à mesa para evitar repetir a quantidade de comida. Monte seu prato no fogão mesmo.

5. Evite se pesar várias vezes

Basta um dia seguindo o regime à risca e você já corre para se pesar. Em alguns casos, esse simples hábito pode mandar a sua autoestima para o espaço. Nosso corpo não é o mesmo todos os dias. Pode acontecer de você reter bastante líquido durante um dia e isso afetar o seu peso na manhã seguinte. Portanto, é melhor escolher intervalos maiores para conferi-lo. A cada 15 dias, por exemplo, no mesmo horário e na mesma balança, é uma ótima saída para se pesar sem susto.

6. Busque outros prazeres

Claro que é preciso prestar atenção na alimentação quando se está de dieta, mas isso não significa que o pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, procure se distrair. Leia um livro, ouça suas músicas preferidas, assista a um filme bacana, arrume os armários, faça uma caminhada longa. Enfim, esqueça que está de dieta.

7. Na dúvida, fique com o trivial

Diante da variedade dos cardápios de restaurantes, escolha os pratos mais simples, que, certamente, serão menos calóricos. Prefira arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras em vez de uma fatia de quiche com salada e molho. O mesmo vale para a sobremesa: coma fruta.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

18 de dezembro de 2009

*ENVELHECIMENTO DAS MÃOS

Expostas constantemente à ação do frio e calor e freqüentemente se encontram em atividade e dessa forma, as mãos são vítimas fáceis do envelhecimento. Esses fatores contribuem para que a pele do dorso fique flácida, desidratada, perca elasticidade e fique com as veias muito nítidas. Além do mais, dependendo da predisposição de cada pessoa, surgem as chamadas manchas senis, que colaboram ainda mais para o envelhecimento das mãos. É impossível determinar exatamente quando as mãos começam a envelhecer. Existem pessoas que antes dos 50 anos já apresentam mãos enrugadas e com manchas senis, devido, principalmente, à exposição exagerada ao sol (seja por lazer ou por causa da profissão) sem o uso de bloqueadores.

Devemos lembrar que a ação do sol na pele é acumulativa e seus efeitos só vêm à tona anos e anos mais tarde. Óbvio que fatores hereditários, algumas patologias, o fumo e até o estresse aceleram o processo do envelhecimento. A pele fotoenvelhecida tem como características a perda da elasticidade, manchas escuras ou claras, rugas finas e profundas e a alteração da superfície da pele, que pode se apresentar mais áspera, ressecada e descamativa. Além disso surgem as ceratoses solares, lesões que atingem a camada mais superficial da pele formando "crostas" e que, eventualmente, podem transformar-se em um câncer da pele.

A insatisfação com a aparência das mãos é mais comum do que se possa imaginar. Quem esqueceu de tratá-las bem, ao longo dos anos, ainda pode contar com os benefícios dos mais diversos tratamentos estéticos para amenizar os efeitos incontestes do tempo.

Cuidados especiais: Devemos manipular sabão e detergente usando luvas forradas de pano e, depois, aplicar hidratante. A borracha provoca suor e macera as mãos. A principal forma de prevenir o envelhecimento da pele é a proteção contra o sol, que deve ser iniciada na infância. Ao sair de casa, em qualquer época do ano, use filtro solar.

Lavar com sabonetes à base de glicerina e que não contenham substâncias abrasivas, ressaltando também o uso de hidratantes sem óleo, os chamados “oil free”. E não esquecer de ingerir água, pois esse é o melhor e o único meio para a hidratação.

Fonte: Belezain.com.br

*ESTÉTICA MASCULINA

Estima-se que o mercado da vaidade masculina movimente cerca de U$ 12 bilhões por ano no mundo. A média do tempo que os homens levam para cuidar da aparência também impressiona: cerca de 23 minutos diários. O estereótipo do homem mal vestido e despenteado perde espaço a cada dia para um homem de pele impecável e corpo bem cuidado.

Quando a beleza se tornou sinônimo de saúde, a vontade masculina de fazer um tratamento estético se sobrepôs à resistência em assumir a vaidade. De olho nesta tendência, algumas clínicas estéticas não demoraram para reservar um espaço especialmente dedicado a este público diferenciado e exigente.

Uma pesquisa feita pela 2B Brasil Research & Consulting, com homens entre 25 e 64 anos em São Paulo, revelou que 82% dos homens acham importante uma pele bem cuidada. Quando se trata da forma física, 78% acreditam que um corpo esbelto é essencial.

Eles fazem limpeza de pele, peelings, drenagem linfática, hidratação e passam pelos mais modernos aparelhos como Ultra Derme e o Microcorrente 6 C. Mesmo no inverno, em que o movimento nas clínicas costuma ser menor, nota-se um aumento da procura masculina por estes tratamentos. Em geral, eles são profissionais liberais, a maioria de classe média e com idade em torno dos 30 anos. Contudo, temos também rapazes jovens que praticam esportes e musculação que desde cedo querem manter uma aparência mais agradável.

Fonte: Saúde Esportiva

16 de dezembro de 2009

*LIMPE OS DENTES COMENDO

Quem ensina essa façanha é o dentista Anderson Bernal (SP), especializado em estética e reabilitação oral. Alimentos como maçã, pêra, cenoura, milho, legumes e verduras crus são denominados detergentes por serem capazes de limpar a superfície dos dentes durante a mastigação. “A limpeza acontece através do atrito do alimento com o dente. Durante a mastigação os alimentos, ricos em fibras e de consistência endurecida, fazem a autolimpeza bucal, já que removem resíduos e placas em formação enquanto deslizam entre os dentes”, explica o profissional. No entanto, os alimentos detergentes servem apenas como complemento da escovação. Então, nada de trocar sua escova e a pasta dental por aquela maçã suculenta, ok?

Fonte: Plástica e Beleza – Portal Terra

15 de dezembro de 2009

*DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO BEM SUCEDIDO

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias;

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde;

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários,encontros, reuniões, simpósios etc.;

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro;

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro;

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo;

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida . Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Encontrei esse texto nas minhas pesquisas pela internet, desconheço a autoria, mas achei muito interessante. Muitos de nós esquece as coisas boas da vida, das que realmente nos dão prazer, em prol do trabalho, do querer mais, da ganância... e com isso acabamos por prejudicar a saúde.

12 de dezembro de 2009

*VIDA

Adoro o Chaplin, sendo assim, não tinha como o meu primeiro post 'poético' não ser um texto dele. VIDA é um dos melhores, sem dúvida nenhuma. Espero que vocês gostem.

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também
já fui rejeitado,

Já fui amado e não soube amar.
Já gritei e pulei
de tanta felicidade,
já vivi de amor
e fiz juras eternas,
mas 'quebrei a cara'
muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e...

...tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo)! Mas sobrevivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar.
Viva!!!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e
A VIDA É MUITO
PARA SER INSIGNIFICANTE.


*BUMBUM SARADO - SÍNDROME DO PIRIFORME

Já falamos sobre o problema, hoje o assunto são as dicas de prevenção. Segue algumas abaixo.

* Não exagere na carga de exercícios para os glúteos, principalmente se for feito concomitantemente o uso de anabolizantes;

* Alongue os glúteos freqüentemente; mulheres que não têm os glúteos e nádegas naturalmente desenvolvidas estão mais propensas, pois irão aumentar muito de volume a musculatura podendo levar à compressão do nervo ciático;

* Procure um especialista em quadril em caso de dor que persista por mais de três semanas;

* Ficar sentada o dia inteiro e malhar muito aumenta as chances de se desenvolver a Síndrome;

* As próteses de silicone podem teoricamente facilitar o aparecimento da Síndrome, pois são colocadas por sob os glúteos;

* Fique atenta caso sofra uma queda sentada sobre a nádega que deixe um hematoma na região glútea. Este deve ser muito bem cuidado para não deixar seqüelas, pois pode levar à Síndrome do Piriforme.

Fonte: LP17&Datz Comunicação em Saúde em Movimento


Fonte: Saúde Esportiva

11 de dezembro de 2009

*O MILAGRE DA MAQUIAGEM

O Antes e Depois de Sharon Stone

*SOBRANCELHAS EM FOCO

Sobrancelhas têm o poder de suavizar ou reforçar a expressão da face. É importante, por isso, manter os pelinhos no lugar certo. Consultar um designer de sobrancelhas para saber qual é o formato mais adequado para cada tipo de rosto é o primeiro passo para valorizar o olhar e deixá-lo mais harmonioso.

Especialistas garantem que nem todas as sobrancelhas precisam de mudanças, mas todas podem ser melhoradas. Existe um formato possível e adequado para cada rosto. Escolhemos o desenho baseado na estrutura do rosto, desenho natural ou restante da sobrancelha. A regra geral é fazer uma ‘faxina geral’ nas pestanas, pelo menos, uma vez por mês.

Para remover os fios excedentes, a cera pode ser aplicada na parte superior e central das sobrancelhas. O método pode ser usado até mesmo por homens que só querem amenizar o efeito ‘monocelha’. Há quem alegue que a prática causa flacidez, mas ainda não existe comprovação científica. Na dúvida, porém, é melhor usar a pinça ou fazer depilação com linha.

A cor das sobrancelhas não precisa acompanhar sempre o tom dos cabelos. A mudança deve ser avaliada por um profissional e nunca feita em casa.

Para corrigir as falhas, os especialistas indicam duas formas. Se forem pequenas, lápis ou sombra marrom e pincel fino ou chanfrado resolvem. Se forem grandes, a micropigmentação (tinta aplicada com agulha). Para pentear fios rebeldes, rímel incolor.


Fonte: http://www.abril.com.br

10 de dezembro de 2009

*FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMIGO!!!

"Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila. Fico com aqueles que fazem de mim louca e santa."

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer. Agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Obrigada por ser meu amigo, obrigada por fazer parte de minha vida!

Vc sabe tudo que eu te desejo, nem preciso escrever aqui, né!?

To na torcida, sempre!

PS: Roubei a foto do seu álbum blá blá blá... ta demais!!!

"A Amizade leal, sincera, desinteressada é a verdadeira comunhão das almas."

Amo você, meu amigo!!!

*VOCÊ É SUBSTITUÍVEL???

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E o Beethoven?

- Como? - O encara o gestor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu o Beethoven?

Silêncio.

Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso...

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substitui Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Albert Einstein? Picasso? Zico?

Todos esses talentos marcaram a História fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar 'seus gaps'.

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis obsessivo... O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Se seu gerente / coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas´ de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo e Gisele Bündchen por ter nariz grande. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.

Quando o Zacarias dos Trapalhões faleceu, ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:

"Estamos todos muitos tristes com a partida de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível"

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... Com toda certeza ninguém te substituirá.

Texto copiado do blog de Sinuhe Silva Vieira (http://sinuhesilvavieira.blogspot.com)

9 de dezembro de 2009

*ANTES E DEPOIS DO USO DA BASE FACIAL MINERAL

Além de colorir e atenuar as imperfeições e tratar da pele, o segredo da make mineral é a sua fórmula, que contém minerais que possuem propriedades que beneficiam a pele. É indicado também para quem sofre com acne, pois possui a vantagem de não obstruir os poros e ainda protege de possíveis bactérias.


*QUER GANHAR MASSA MUSCULAR?

Para quem está preocupado com a definição, manutenção e o aumento dos músculos (hipertrofia muscular) é importante saber que uma alimentação que fornece, diariamente, de 12 a 15% do valor calórico total em proteínas é suficiente para atender as necessidades de quem pratica atividade física com essa finalidade.

Os resultados sobre o uso da suplementação com aminoácidos para o aumento de massa muscular assim como seus respectivos efeitos colaterais à longo prazo, são controversos. Por isso, uma alimentação equilibrada, planejada e individualizada que garanta a ingestão de porções adequadas de alimentos fontes de proteínas é o caminho mais saudável, além da prática de exercícios indicados para este fim e orientados por um profissional.

Os alimentos fontes de proteínas (leite, iogurtes, queijos, carnes, peixes, aves, ovos, feijões, nozes) não devem ser consumidos muito próximos do início e término das atividades físicas, uma vez que têm uma digestão mais lenta e, com isso, provocam o desconforto gástrico.

Alimentos ricos em proteínas devem ser consumidos de forma fracionada em várias refeições ao longo do dia, garantindo o melhor aproveitamento dos aminoácidos na recomposição das fibras musculares, manutenção e formação dos músculos.

É importante também não descuidar do consumo de carboidratos na quantidade e horários recomendados. Além de garantir a manutenção do tônus muscular, os carboidratos mantêm os depósitos de glicogênio muscular e hepático sempre repletos e preservam a utilização da proteína como fonte de energia.

"As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, o nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar um tratamento e/ou acompanhamento nutricional."

Por Drª Marília Fernandes, nutricionista - CRN3/1693

Fonte:
http://www.saudeesportiva.com.br/

8 de dezembro de 2009

*COMO EVITAR CICATRIZES E QUELÓIDES

Arranhão, queimadura ou incisão cirúrgica - na era da beleza a preocupação é saber se a lesão vai deixar cicatriz. O médico Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que a cicatriz ocorre como resultado de um trauma entre a epiderme e a derme - camadas superior e inferior da pele.

"Se a lesão for de pequenas dimensões, a cicatriz dura poucos dias. Mas, se for grave, pode durar a vida inteira", comenta o especialista.

A capacidade de regeneração da pele é geneticamente determinada, ou seja, varia de pessoa para pessoa. Contudo, há regras que valem para todos. O cirurgião plástico Wandler de Pádua lembra que no período de cicatrização, que chega a 90 dias nos caso das cirurgias, é imprescindível evitar a exposição ao sol. E, para quem deseja camuflar marcas com tatuagens, ele alerta: "é necessário esperar 12 meses após o trauma".

Sobre a temida quelóide, Dr. Wandler explica que se trata de uma cicatrização exacerbada. "Normalmente, o processo de cicatrização alcança determinado ponto e pára. No caso da quelóide, o organismo segue produzindo colágeno", afirma. Não há conduta preventiva e é mais comum em pessoas negras. Quanto a corrigir cicatriz com cirurgia plástica, o médico conta que cada caso deve ser avaliado isoladamente.

Dr. Gilvan lembra que alimentação e repouso influenciam sobremaneira no processo de cicatrização. "Verduras e frutas ricas em vitamina C são potentes aliadas e ainda aumentam a resistência do organismo a infecções", ressalta. Para completar os cuidados, é necessário evitar esforço físico que gere impacto na região da lesão.

Tratamento - Dentro da grande variedade de tratamentos, existem alguns métodos que ajudam na correção da cicatriz. Entre os mais indicados estão as injeções de corticóide, que funcionam como antiinflamatório e também diminuem a dimensão da marca. Outra opção é o laser fracionado, que provoca uma troca da epiderme (formação de uma nova pele sobre a cicatriz). Cremes à base de vitamina C e ácido retinóico ajudam nesse processo. A terapia compressiva, feita com uma placa de silicone, também está entre os tratamentos indicados para a diminuição das quelóides - cicatrizes largas e altas.

Créditos:
AthenaPress | Unidade do Grupo Athena
Gerente: Bianca Smolarek
Staff: Patrícia Amato, Paulo Lima e Paula de Cássia

Fonte:
http://www.saudeesportiva.com.br/

7 de dezembro de 2009

6 de dezembro de 2009

*ESTÉTICA MASCULINA

Longe vai o tempo em que homem que é homem usava no máximo sabonete e desodorante. Uma loção pós-barba refrescante e talvez uma colônia para dias especiais. Cortar as unhas e os cabelos. Tudo feito. Tudo?

Cuidados específicos para os homens já fazem parte dos serviços oferecidos por muitas clínicas de estética, masculinas ou não. Alguns dos tratamentos mais procurados incluem depilação masculina, tratamento de pés e mãos, massagens e a limpeza de pele do rosto e corpo.

Alguns diferenciais se impõem, no entanto, quando se trata de oferecer tratamentos de estética masculina. Os homens, mesmo os mais vaidosos, costumam preferir tratamentos mais rápidos e práticos. Nada de complicações e nomes exóticos para os procedimentos. Para conquistar esse segmento, é preciso ser mais objetivo e eficaz do que nunca. Também é importante lembrar que as necessidades são diferentes, pois a pele, cabelos e estilo de vida da maioria dos homens difere das mulheres.

Tratamentos mais extensos ou profundos não estão descartados pelos homens preocupados em manter sua beleza masculina – botox, peelings, clareamentos e rejuvenescimentos também são procedimentos que a cada dia mais e mais homens procuram visando restaurar o aspecto jovem e saudável de sua aparência.

Entre todos os procedimentos ofertados em clinica de estética masculina, talvez o mais procurado seja a depilação. À parte os benefícios que uma depilação definitiva pode trazer para a barba, por exemplo, a maioria dos outros procedimentos tem razões estéticas. Bem diferente da época em que pelos corporais eram sinal de masculinidade e poder (e charme, beleza e sensualidade), hoje as novas gerações já enxergam um novo padrão no horizonte. Seguindo as mesmas transformações ocorridas entre as mulheres (a quem nem mesmo os mais tradicionais pelos são poupados atualmente) os homens vêem o padrão de beleza masculina cada vez mais próximo do corpo de um adolescente. Costas, abdômen, peitorais, e até mesmo coxas e braços podem ser depilados nas clinicas de estética masculina. As opções incluem depilação com cera ou métodos mais avançados, e definitivos, como a utilização de laser, por exemplo.

De qualquer forma, cuidados básicos são bem vindos e já não era sem tempo que os homens começassem a investir mais neles. Proteção solar, limpeza de pele, massagens relaxantes, cuidados com os cabelos e os pés podem não só incrementar a beleza masculina, valorizando sua imagem profissional e pessoal, como podem também se transformar em momentos agradáveis de tranqüilidade, um verdadeiro momento anti-stress. E para isso, não é preciso ir longe – basta procurar uma clinica de estética masculina perto de você…

Muitos anos se passaram para que finalmente hoje a população masculina pudesse assumir sem medo que se interessa pela sua própria estética e pudesse comprar produtos para melhorar a beleza e o visual sem o compromisso de colocar sua sexualidade em dúvida. Pelo menos este foi um dos grandes benefícios que os excessos de liberdade das últimas décadas puderam proporcionar à população mundial.

Fonte: http://www.estetica-masculina.net/

5 de dezembro de 2009

*5 DE DEZEMBRO, O DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS


Pasmem, mas é verdade!!!
Agora existe O Dia Internacional dos Barrigudos.

Recebi um e-mail de um amigo com o título - “NAMORE UM BARRRIGUDINHO (palavras de uma psicóloga experiente)

O e-mail dizia que Carla Moura, psicóloga, especialista em sexologia resolveu “lançar” o DIA INTERNACIONAL DA BARRIGA.

Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado".

Ídolo: "Homer Simpson"

Dia: 5 de Dezembro (Logo num sábado, oh!)

Texto (com alguns cortes) de Danusa Leão para a Folha de São Paulo:

Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

Se for musculosa, torneada, estilo “tanquinho”, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom, de verdade, precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os “tanquinhos” farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco de abacaxi com hortelã. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com “clight” que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, “Quarteirão” é gostoso, mas você podia provar uma “McSalada” com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental: Homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

Você, homem, que está cansado de lutar contra balança, que se olha no espelho e vê aquela barriguinha e inveja o vizinho que gosta de andar "peladão" mostrando o abdômen bem definido, etc... não fique triste.
Lembre-se que o "palhaço malhador" ficou na academia por horas, lembre-se de quantas cervas ele evitou, guloseimas nem pensar, e tudo isto prá que? Prá ficar na frente do espelho se achando bonitão?

P.S.: E mandamos um recado para você "sarado gostosão": Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudo!

4 de dezembro de 2009

*BUMBUM SARADO - SÍNDROME DO PIRIFORME

Mulheres que exercitam excessivamente os glúteos em busca de um bumbum perfeito estão mais sujeitas a apresentar o que os ortopedistas chamam de Síndrome do Piriforme - ou, em uma acepção mais leiga, "Síndrome do Bumbum Sarado". É uma patologia pouco comum, mas que tem uma incidência aumentada em mulheres entre 20 e 50 anos que malham com muita intensidade os músculos da região das nádegas e coxas.

A Síndrome do Piriforme é o resultado do encarceramento do nervo isquiádico, ou ciático, como é mais conhecido, pelo músculo piriforme, na sua saída da pelve para a região glútea. O piriforme é um músculo em forma de pêra que se situa na região do quadril. Quando cresce muito, ou seja, é hipertrofiado, o piriforme comprime e inflama o nervo ciático, o que provoca muitas dores e complicações. Em academias, deve haver muitas mulheres que sofrem da doença sem saber. Elas só se dão conta quando o problema se agrava.

A "Síndrome do Bumbum Sarado" ainda é muito mal diagnosticada e sua prevalência, de acordo com o ortopedista, deve estar subestimada. "Muitas pessoas e mesmo médicos confundem a Síndrome do Piriforme com outros problemas do quadril", afirma o especialista. O diagnóstico deve ser feito por intermédio de exames clínicos, associados, dependendo do caso, a exames complementares como ressonância magnética, ultra-sonografia, radiografia e eletroneuromiografia. A doença costuma ser confundida com bursite, lombalgia, tendinite dos flexores da coxa e ciatalgia.

Os sinais clínicos mais comuns da Síndrome são: dores nas nádegas próximas ao fêmur quando se caminha e se interrompe a caminhada de repente; dores provocadas por movimentos simples como se levantar e se sentar; dores ao se esticarem as pernas na posição deitada; dores ao se praticar uma atividade física mais intensa; e atrofia glútea, dependendo da duração dos sintomas. As dores podem aumentar até chegar ao ponto de incomodarem durante o sono, mesmo com a pessoa deitada, em repouso, conta o especialista.

O tratamento da Síndrome do Piriforme inclui analgésicos, antiinflamatórios, fisioterapia, injeção local de de anestésicos e corticóides, injeção de botx, massagem transretal e, nos casos mais graves, cirurgia. A Síndrome do Piriforme não costuma ser tratada adequadamente devido às dificuldades de diagnóstico. Com o crescimento vertiginoso do número de praticantes de esportes e de exercícios e com a "culto do bumbum perfeito", muito forte em nossa cultura, a doença tende a atingir um número cada vez maior de mulheres, alerta o especialista.


Fonte: Saúde Esportiva

3 de dezembro de 2009

1 de dezembro de 2009

*CORAÇÃO DE MULHER PRECISA DE ATENÇÃO

Após anos lutando por mais liberdade e independência na vida pessoal, mais espaço na vida profissional e mais respeito e reconhecimento perante a sociedade, as mulheres de todo o mundo têm um novo desafio pela frente, que não deixa de ser conseqüência das conquistas obtidas nas últimas décadas: Qualidade de vida.

Casa, comida, roupas, filhos, chefe, projetos, compras, amor, amigos. A esta lista, elas terão de acrescentar, o quanto antes recomendam os médicos, qualidade de vida com lazer, exercícios físicos, alimentação saudável, sono de qualidade e sem vícios. Segundo especialistas, o novo ritmo de vida das mulheres faz delas alvos fáceis da doença que mais mata no mundo, a doença coronariana. Mais do que câncer de mama e de colo de útero juntos, mais do que acidentes, guerras ou qualquer outra doença, as doenças coronárias são responsáveis pela morte de aproximadamente 17 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, segundo dados da Federação Mundial de Cardiologia.

O desafio agora para as mulheres é ter uma vida equilibrada com trabalho, lazer, exercícios, descanso e alimentação saudável. Outro problema é a falta de cuidados com o coração. As mulheres precisam cuidar do coração, fazendo exames de controle periódico, como fazem os preventivos do câncer.

Segundo estatísticas, a incidência de doenças cardíacas nos homens é 50% maior do que nas mulheres. Mas o risco se torna igual quando a mulher entra na menopausa, por causa da queda de produção hormonal. Porém o cardiologista conta que esses números estão mudando e a tendência é de que se igualem numa faixa etária mais precoce, devido os estilo de vida das mulheres. Outro agravante é que, estatisticamente, a doença coronária quando manifestada na mulher tende a ser mais grave do que no homem.

Os principais fatores de risco de doenças coronarianas hoje são o stress e o tabagismo. É recomendável que a partir dos 25 anos, a aferição de pressão e dosagem de colesterol seja uma rotina na vida das mulheres. Após os 30 anos, é preciso procurar um cardiologista e, caso tudo esteja bem, o ideal é manter as consultas a cada dois anos no máximo. Para aquelas que já passaram dos 40 anos, as consultas ao especialista devem ser anuais, desde que não tenham sintomas, do contrário, deve ser feito um acompanhamento permanente.

A prevenção é sempre muito importante, como ingerir pouca gordura animal, praticar exercícios físicos, controlar pressão arterial, taxas de colesterol e glicose e manter o peso saudável.

Fonte: Saúde Esportiva